34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Católicos celebram 1 ano da posse de Dom Luiz Knupp, Bispo de Três Lagoas

03/05/2016 – Atualizado em 03/05/2016

Católicos celebram 1 ano da posse de Dom Luiz Knupp, na Diocese de Três Lagoas

2 de maio de 2015, em Missa Solene, Dom Luiz Gonçalves Knupp tomava posse como Bispo da Diocese de Três Lagoas.

Por: Neto com informações da Cúria Diocesana de Três Lagoas

Há um ano os católicos da Diocese de Três Lagoas vivenciavam com grande alegria o final da espera angustiante pela chegada de um novo Pastor. No dia 2 de maio de 2015, em uma Missa Solene, realizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus, Dom Luiz Gonçalves Knupp tomava posse como Bispo da Diocese de Três Lagoas.

Na ocasião, a Catedral, que comporta 5 mil pessoas, ficou pequena para acomodar os fiéis que foram dar as boas-vindas ao seu novo Bispo. A diocese estava vacante em decorrência da morte de Dom José Moreira Bastos Neto. Dom Moreira foi vítima de um infarto e morreu no dia 26 de abril de 2014. Até a posse de Dom Luiz, a diocese foi administrada pelo Padre Altair Ferreira.

Sobre o aniversário de um ano a frente da Diocese de Três Lagoas, o Bispo disse que devido à acolhida carinhosa que recebeu, a impressão é que ele está na caminhada episcopal há muito mais tempo e pediu que todos os cristãos continuem rezando por sua missão. “Eu agradeço a confiança e o carinho de todos os diocesanos. Peço para que todos rezem para que possamos caminhar juntos nessa missão e que assim, com a misericórdia de Deus, possamos trabalhar na construção de uma diocese acolhedora e missionária”, disse o Bispo.

Dom Luiz é o quarto Bispo a conduzir a Diocese de Três Lagoas, sucedendo: José Moreira Bastos Neto (Maio de 2009 a Abril de 2014); Izidoro Kosinski (Fevereiro de 1981 a Maio de 2009) e Geraldo Majela Reis (Janeiro de 1978 a Fevereiro de 1981).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.