23.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Castramóvel permanecerá no Centro de Convivência Tia Nega até 07 de dezembro

30/11/2018 07h40
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa à população que o Castramóvel, trailer de atenção à saúde animal, deverá permanecer nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos Tia Nega, no São Carlos, até dia 07 de dezembro.

Os atendimentos começaram nesse local em 19 de novembro e estava previsto o término para sexta-feira (30). No entanto, devido ao aumento da demanda dos moradores do São Carlos e bairros adjacentes pelo atendimento às atenções de saúde dos animais, a equipe do CCZ decidiu prolongar por mais uma semana a permanência nesse local.

Até agora, a equipe do CCZ havia castrado 471 animais de estimação, entre cães e gatos, além de outros procedimentos, como aplicação de vacina antirrábica e distribuição de vermífugos, quando necessários.

Como voltou a orientar o coordenador da equipe do Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, todos os procedimentos de castração de cães e gatos machos continuam sendo previamente agendados, “para que os serviços sejam feitos, observando os devidos protocolos que não prejudiquem a saúde e o bem-estar do animal que é atendido”, explicou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.