Encontro mediado por Sérgio de Paula e com apoio de Riedel e Azambuja marca reaproximação entre PP, PSDB e PL no município.
Na tarde desta quinta-feira, 30, uma cena simbólica marcou a política de Três Lagoas: o prefeito Cassiano Maia (PP) e o ex-prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) voltaram a se reunir após meses de distanciamento. O reencontro ocorreu no gabinete da presidência da Câmara Municipal e contou com a presença de 14 vereadores, o único ausente foi o vereador Silverado.
A reunião foi conduzida por Sérgio de Paula, ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado e uma das principais lideranças tucanas em Mato Grosso do Sul. O gesto político contou ainda com o apoio direto do governador Eduardo Riedel (PP) e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), que atuaram nos bastidores para promover a reconciliação.
Após um rompimento ocorrido no período eleitoral, Cassiano e Guerreiro decidiram “virar a página” e restabelecer a parceria em nome da estabilidade política e do desenvolvimento de Três Lagoas. “Esse acerto é bom para os dois e, principalmente, para a população. O que todos queremos é união para que Três Lagoas continue avançando”, afirmou o vereador Sargento Rodrigues (PP), líder do prefeito na Câmara.
Durante a reunião, os dois líderes conversaram sobre os rumos políticos e administrativos do município, destacando a importância de manter um canal de cooperação entre Executivo e Legislativo. “Foi uma conversa franca e produtiva. As diferenças ficaram no passado”, resumiu um dos participantes do encontro.
O ex-prefeito Ângelo Guerreiro aproveitou o momento para anunciar sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. A expectativa é que ele conte com o apoio de parte da base aliada de Cassiano Maia, consolidando uma aliança entre PP, PSDB e PL partidos que também compõem o grupo político do governador Riedel.


 
                                    