15.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Casos de violência doméstica marcam o final de semana em Três Lagoas (MS)

Todos os casos foram registrados no domingo (11), envolvendo ameaça e até violação de domicílio.

12/08/2019 13h15
Por: Rodrigo de Freitas

TRÊS LAGOAS (MS) – Em meio ao agosto lilás – mês de conscientização do combate à violência contra a mulher – Três Lagoas registrou quatro casos de violência doméstica ao longo do final de semana. A Caçula alerta que violência doméstica é crime e que como cidadão, você não deve se omitir.

Agressor preso em flagrante

A primeira ocorrência se deu por volta das 20h: um homem foi preso em flagrante após pular o muro de uma residência com uma faca na cintura e atentar contra uma mulher. Trata-se de seu ex-marido.

À polícia, a vítima relatou que ao perceber a invasão, prontamente tentou fechar uma porta, sendo impedida pelo autor que entrou na casa.

Em luta corporal com o ex-marido, a vítima tentava tirar a faca das mãos do homem segurando pela lâmina, o que acarretou em uma lesão no dedo mindinho da mão direita. O homem foi preso em flagrante.

Caso de ameaça

Mais tarde, por volta das 23h, uma mulher e seu atual companheiro foram ameaçados pelo ex-marido da vítima, com quem terminou um relacionamento de aproximadamente seis anos e teve dois filhos pequenos.

Ela relata que os dois viviam juntos apesar do início do novo relacionamento e que na ocasião foi encontrar o namorado sendo seguida pelo ex que ao encontrar os dois juntos, fez ameaças: “Se eu ‘ver’ vocês dois juntos, vou mata-los, você tem dois dias para sair da cidade, caso contrário, vou te matar” falou o suspeito contando ainda que iria “caçar” e matar o namorado da ex.

Em mais um caso de ameaça marcado por violação de domicílio, uma mulher acionou a polícia contando que, por volta das 22h50, o ex-companheiro – que tem passagem pela polícia por homicídio – abriu a porta da residência gritando que a mataria e deixando o local.

Ela relata que notou um volume na cintura do autor, o que ela acredita ser um revólver.

Em buscas pelas proximidades os policiais não localizaram o suspeito.

Discussão de relação que culminou em agressão

Na madrugada desta segunda-feira (12), uma mulher foi à polícia após ser agredida e ter seus pertences levados pelo ex-marido.

Ela conta que é mãe de uma filha de oito meses e que ela é fruto do relacionamento de um ano e dez meses que manteve com o rapaz e que terminou recentemente.

Semanas após romper com o agressor e de se mudar com a criança para outra residência, a mulher deu mais uma chance ao homem que passou a dormir na nova casa.

Pela madrugada, a mulher pegou o celular do homem e encontrou fotos de outra mulher, entrou em contato com ela e soube que o ex-companheiro a tinha traído.

A vítima acordou o suspeito mandando-o embora e os dois iniciaram a discussão. Agressivo, o homem deu dois socos no braço esquerdo da ex-mulher a jogou na cama e apertou seu pescoço, resultando em lesões aparentes.

Agredida, a mulher conseguiu se livrar das mãos do homem que pegou o carro da vítima com sua bolsa e documentos e fugiu sem rumo.

Denúncias:

Cidadão, violência doméstica é crime, não se omita. Ligue 190 ou (67) 3521-9056 (Delegacia de Atendimento à Mulher – DAM)

Da redação

No domingo (11) quatro casos de violência doméstica foram registrados em Três Lagoas (MS) em meio ao Agosto Lilás - mês de conscientização e combate a violência contra a mulher. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia