Todos os casos foram registrados no domingo (11), envolvendo ameaça e até violação de domicílio.
12/08/2019 13h15
Por: Rodrigo de Freitas
TRÊS LAGOAS (MS) – Em meio ao agosto lilás – mês de conscientização do combate à violência contra a mulher – Três Lagoas registrou quatro casos de violência doméstica ao longo do final de semana. A Caçula alerta que violência doméstica é crime e que como cidadão, você não deve se omitir.
Agressor preso em flagrante
A primeira ocorrência se deu por volta das 20h: um homem foi preso em flagrante após pular o muro de uma residência com uma faca na cintura e atentar contra uma mulher. Trata-se de seu ex-marido.
À polícia, a vítima relatou que ao perceber a invasão, prontamente tentou fechar uma porta, sendo impedida pelo autor que entrou na casa.
Em luta corporal com o ex-marido, a vítima tentava tirar a faca das mãos do homem segurando pela lâmina, o que acarretou em uma lesão no dedo mindinho da mão direita. O homem foi preso em flagrante.
Caso de ameaça
Mais tarde, por volta das 23h, uma mulher e seu atual companheiro foram ameaçados pelo ex-marido da vítima, com quem terminou um relacionamento de aproximadamente seis anos e teve dois filhos pequenos.
Ela relata que os dois viviam juntos apesar do início do novo relacionamento e que na ocasião foi encontrar o namorado sendo seguida pelo ex que ao encontrar os dois juntos, fez ameaças: “Se eu ‘ver’ vocês dois juntos, vou mata-los, você tem dois dias para sair da cidade, caso contrário, vou te matar” falou o suspeito contando ainda que iria “caçar” e matar o namorado da ex.
Em mais um caso de ameaça marcado por violação de domicílio, uma mulher acionou a polícia contando que, por volta das 22h50, o ex-companheiro – que tem passagem pela polícia por homicídio – abriu a porta da residência gritando que a mataria e deixando o local.
Ela relata que notou um volume na cintura do autor, o que ela acredita ser um revólver.
Em buscas pelas proximidades os policiais não localizaram o suspeito.
Discussão de relação que culminou em agressão
Na madrugada desta segunda-feira (12), uma mulher foi à polícia após ser agredida e ter seus pertences levados pelo ex-marido.
Ela conta que é mãe de uma filha de oito meses e que ela é fruto do relacionamento de um ano e dez meses que manteve com o rapaz e que terminou recentemente.
Semanas após romper com o agressor e de se mudar com a criança para outra residência, a mulher deu mais uma chance ao homem que passou a dormir na nova casa.
Pela madrugada, a mulher pegou o celular do homem e encontrou fotos de outra mulher, entrou em contato com ela e soube que o ex-companheiro a tinha traído.
A vítima acordou o suspeito mandando-o embora e os dois iniciaram a discussão. Agressivo, o homem deu dois socos no braço esquerdo da ex-mulher a jogou na cama e apertou seu pescoço, resultando em lesões aparentes.
Agredida, a mulher conseguiu se livrar das mãos do homem que pegou o carro da vítima com sua bolsa e documentos e fugiu sem rumo.
Denúncias:
Cidadão, violência doméstica é crime, não se omita. Ligue 190 ou (67) 3521-9056 (Delegacia de Atendimento à Mulher – DAM)
Da redação
