32.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Casos de dengue e leishmaniose continuam estáveis no município

20/03/2018 16h13

Foram registrados apenas seis casos suspeitos de dengue e nenhum de leishmaniose.

Por: Da Redação

Foram divulgados no Boletim Epidemiológico desta terça-feira (20), os seis novos casos suspeitos de dengue em Três Lagoas (MS) notificados na 11ª semana do ano de 2018, pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Graças às continuadas ações dos vários setores do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os números de casos notificados e confirmados de dengue têm se mantido estáveis.

No decorrer do ano, foram 141 casos notificados, 12 com resultado positivo e 79 casos negativos. Em janeiro, foram 66 casos notificados, oito positivos e 58 negativos; em fevereiro, 44 casos suspeitos, quatro positivos e 21 negativos; e em março, o resultado parcial já acumula 31 casos notificados como suspeitos e que dependem ainda do resultado laboratorial.

Em 2018, segundo foi divulgado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, não houve registro de novos casos de leishmaniose.

Os casos notificados de Zika e de Chikungunya continuam os mesmos. Em 2018, foram notificados como suspeitos três casos de Zika e um caso de Chikungunya. Esses casos foram dados como negativos.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...

Senado deve discutir proposta que reduz jornada de trabalho e pode acabar com escala 6×1

Medida é tratada como prioridade após o Carnaval e prevê diminuição gradual de 44 para 36 horas semanais sem redução salarial O líder do PT...