26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Casal é assaltado e permanece em cárcere privado em TL

09/04/2014 – Atualizado em 09/04/2014

Casal é assaltado e permanece em cárcere privado; onda de crimes assusta moradores em Três Lagoas

Casos de assaltos em residência estão ocorrendo na cidade

Por: Rayani Santa Cruz com informações de Jean Souza

Um casal de idosos viveram momentos de terror na noite desta terça-feira (08) no Bairro Itamaraty, em Três Lagoas.

A vítima, um aposentado militar de 74 anos, disse que jantava com a esposa quando foram surpreendidos por dois rapazes dentro da residência, localizada na Rua Marechal Rondon. Assustados o casal obedeceu todas as ordens dadas pelos bandidos, mas mesmo assim eles foram violentos e ameaçaram os dois a todo o momento.

AÇÃO VIOLENTA

O aposentado relatou a reportagem da Rádio Caçula que um deles mandou que a esposa retirasse as jóias que estava usando, pediu uma quantia em dinheiro e não satisfeito com o montante acabou tentando agredir a mulher, o idoso foi defende-la e o bandido acabou fazendo um disparo contra o idoso, que afirmou ter tido a sorte da arma falhar.

“Eles reviraram a minha casa, tentaram agredir minha mulher e eu simplesmente fui defende-la” revela o aposentado.

O idoso ainda conta que depois do disparo ter falhado, ele acabou levando uma coronhada na cabeça, os dois foram trancados no banheiro da casa enquanto os bandidos faziam “um limpa” no local.

Foram levados um TV de LCD, cartões de crédito, documentos pessoais, jóias, dinheiro e pertences menores. Os assaltantes tentaram roubar o veículo S10, mas desistiram. As vítimas não souberam informar se a dupla estava a pé ou se alguém veio buscá-los após o roubo.

CRIMES NA CIDADE

De acordo com informações policiais, esse tipo de crime já vem ocorrendo desde a semana passada na cidade, o último caso acontece no domingo (06) no Bairro Jardim Brasília onde dois moradores foram assaltados da mesma forma.

A polícia suspeita que tenha um grupo de criminosos agindo no município, a dupla conseguiu entrar na residência dos idosos, usando o muro baixo de uma vizinha para pular na casa.

O aposentado afirmou que sentiu impotência e insegurança ao sofrer os abusos dentro de sua própria casa, ele espera que os bandidos sejam presos o mais rápido possível.

Guarnições da Polícia Militar fizeram diligências na região, mas não encontraram nada. Os policiais estão investigando a fundo para encontrar os suspeitos.

Para denuncias ligue no 190, não é preciso se identificar na chamada. Ouça a entrevista com o idoso.

Idoso levou golpe na cabeça durante a ação dos assaltantes. Foto: Rádio Caçula

Marcas deixadas pelos autores do crime. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...