A ocorrência foi atendida pelos sargentos Mancine e Cassani da Polícia Milita
Na tarde desta quinta-feira , um acidente por pouco não terminou em tragédia na Rua José Corrêa da Silveira, no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas. Um motorista de 40 anos, que dirigia um Fiat Uno em alta velocidade, perdeu o controle da direção, bateu violentamente contra uma árvore e quase invadiu uma residência. No momento da colisão, não havia pedestres na calçada, o que evitou um desfecho mais grave.
O carro pertencente a uma empresa de construções, teve a parte frontal totalmente destruída. Moradores relataram que, antes da batida, o condutor quase atropelou pedestres e motociclistas ao atravessar vários cruzamentos sinalizados com placa de PARE sem reduzir a velocidade.
A equipe de trânsito da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Cassani, esteve no local. Ao ser questionado, o motorista afirmou que discutia com a mulher que estava no banco do passageiro e que ela teria puxado o volante, provocando a perda de controle e a colisão. Mesmo com o forte impacto, nenhum dos dois se feriu.
Durante o atendimento, porém, tanto o motorista quanto a passageira apresentavam forte odor de álcool, sinais visíveis de embriaguez e comportamento alterado — situação que chamou a atenção das equipes, levando moradores a apelidarem o casal de “Casal do Litro”.
A Rádio Patrulha, sob comando do Sargento Mancine, prestou apoio à ocorrência e realizou a prisão de ambos. Já na Delegacia da Polícia Civil, o motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro, resultando na elaboração de um Termo de Constatação de Embriaguez.
A Polícia Militar também identificou que o homem está em liberdade condicional, o que pode agravar sua situação perante a Justiça. Ele poderá responder por direção perigosa, embriaguez ao volante, dano ao patrimônio e descumprimento de medidas judiciais.


