Lojistas temem transmissão de doenças e pela segurança do local
10/01/2020 14h28
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Um carro abandonado no estacionamento do Shopping Popular, em Três Lagoas (MS), tem chamado atenção dos lojistas e consumidores que frequentam o local. Mas, além de atrair atenção das pessoas, o veículo pode se tornar um verdadeiro problema para a saúde pública, uma vez que lojistas denunciam que mosquitos estariam saindo de dentro dele. A prefeitura enviou uma equipe do setor de Endemias ao local e não identificou focos dos insetos.
Segundo informações, o Monza cinza com placas do município de Andradina (SP) foi abandonado no estacionamento durante a época de fim de ano, com os vidros abertos. Com o passar dos dias, ninguém foi buscá-lo – o que despertou a curiosidade nos frequentadores do Shopping Popular.
Preocupados com a possibilidade de o carro ser produto de furto, alguns comerciantes entraram em contato com o Detran (Departamento de Trânsito) de Andradina (SP) e foram informados que nada consta sobre o furto do determinado veículo.
Já em contato com a Polícia Militar, os comerciantes disseram que foram informados que nada poderia ser feito, já que ao automóvel não consta ser produto de furto ou roubo e não está mal estacionado ou atrapalhando o trânsito.
Segundo relatado, os comerciantes chegaram a entrar em contato com o Departamento de Trânsito do município, que teria dito que nada poderia fazer antes de transcorrido o prazo de 30 dias de abandono do veículo no determinado local.
Com os vidros abertos e as recentes chuvas ocorridas no município, o automóvel teria virado foco de mosquitos e pernilongos. Os frequentadores do Shopping Popular temem que esses insetos possam ser transmissores de doenças, como a Dengue.
A reportagem da Caçula FM entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas para informar sobre o ocorrido. Segundo nota, uma equipe do setor de Endemias foi até o local para verificar e não encontrou a ocorrência de focos de mosquitos.
Segurança
Outro tema que vem preocupando os comerciantes é o fato de andarilhos estarem utilizando as proximidades do Shopping Popular para prática de sexo. Segundo relato dos lojistas, diversas vezes os moradores de rua foram flagrados em ato sexual no entorno do prédio.
O receio é que com o carro no local, os andarilhos passem a utilizar o carro como “motel”.




-
Content section component
-
-