25/07/2013 – Atualizado em 25/07/2013
Denúncias sobre possível fábrica de multas já foi noticiado neste portal de notícias
Por: Da Redação
Mesmo com a implantação dos agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito em Sistema Viário (Deptran) em Três Lagoas para ajudar nas fiscalizações nas vias públicas, os chamados “amarelinhos da prefeitura” continuam fiscalizando apenas semáforos no Município aplicando diversas multas contra condutores que passam pelos diversos aparelhos eletrônicos.
Em sua grande maioria, as notificações são feitas pelo uso indevido ou falta do cinto de segurança e por avançar em sinais amarelo ou vermelho. Mas devido às milhares de multas já emitidas aos três-lagoenses pelos agentes da prefeitura relacionadas a estas infrações, muitos problemas no trânsito da Cidade ainda não têm qualquer tipo de fiscalização que deveriam ser feitas por estes fiscais.
“Eles se preocupam em multar cada vez mais para recolher dinheiro para o Município e se esquecem das demais normas e regras que temos no trânsito de nossa Cidade. Até multas eletrônicas eles estão fazendo. Este fiscais precisam enxergar outras coisas, como os caminhões que atrapalham o tráfego em nossa Cidade e carros de transporte de valores que sempre param no meio da rua”, desabafou a comerciante M.H.S que terá sua identidade preservada.
Exemplos de caminhões transitando pelas vias em horário proibido são flagrados diariamente pela população.
Em pleno horário de pico desta quarta-feira (24), por volta das 17h13min, a reportagem da Rádio Caçula flagrou um veículo de grande porte circulando tranquilamente pela Avenida Capitão Olinto Mancini na área central da Cidade – em horário proibido – e em seguida o condutor complicou o trânsito ainda mais ao tentar estacionar a carreta em uma loja de materiais de construção para descarregar mercadorias.
Os números pequenos de placas de proibição de caminhões distribuídos na Cidade em horários específicos ainda não servem para orientar os caminhoneiros que chegam a Três Lagoas.
A infração não é isolada, pois em diversas vezes já foi noticiado neste portal de notícias à falta de fiscalização dos agentes da prefeitura que não notificam ou orientam motoristas de caminhões de grande porte que descarregam diariamente em um depósito de cimento e ferro na Avenida Eloy Chaves, no Centro.

-
Content section component
-
-
-