34.3 C
Três Lagoas
domingo, 8 de dezembro, 2024

Carregar sacolas de compras pesadas pode ser estressante

Saúde – 02/01/2012 – 07:01

Quem quer aliviar o estresse com uma sessão de compras no shopping pode começar a pensar duas vezes antes de se jogar na atividade. Segundo o jornal Daily Mail, um novo estudo sugere que carregar sacolas pesadas durante as compras pode aumentar os níveis de estresse no organismo.

Os cientistas da Universidade de Hong Kong e da Universidade Nacional de Cingapura decidiram investigar qual o efeito psicológico de se carregar sacolas pesadas nos consumidores que estavam fazendo compras. Eles selecionaram um grupo que estava carregando várias sacolas cheias e outro com sacolas quase vazias e indagaram a todos sobre um assunto qualquer.

O resultado foi que o primeiro grupo deu opiniões muito mais acaloradas que o segundo. Os pesquisadores concluíram, então, que o peso físico pode afetar a saúde mental, aumentando a predisposição ao estresse e até estados depressivos – o que eles chamam de “peso psicológico”.

O estudo, feito em conjunto com o Journal of Consumer Research, ainda notou que os participantes estressados ficaram menos perturbados quando foram orientados a pensar em coisas leves, como penas e balões. Os dados vêm de encontro com a crescente no consumo na Inglaterra, que viveu dias de euforia durante o Boxing Day (dia de pechinchas depois do natal).

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática prende traficante flagrado tentando dispensar crack escondido em poste

Porções da droga já estavam embaladas para venda quando o suspeito foi detido pelos militares.

Três Lagoas inicia “Dezembro Vermelho” com ações de prevenção e conscientização sobre HIV e IST

A iniciativa visa conscientizar sobre a importância da prevenção, garantir assistência adequada e proteger os direitos das pessoas que vivem com HIV.

Três Lagoas desponta como polo de desenvolvimento no Vale da Celulose, segundo titular da SEMADESC

Jaime Verruck destaca oportunidades de investimento e projetos de infraestrutura na região.