22.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Carneiro de duas cabeças nasce em sítio de Três Lagoas

02/09/2014 – Atualizado em 02/09/2014

O carneiro com anomalia genética rara nasceu na Estância Mãezinha Aparecida, no distrito de Arapuá

Por: Da Redação/MC / Crédito: Augusta Rufino

Fotos: Lucas Paes de Souza/Luan Paes de Souza (filhos dos proprietários dos animais)

A proprietária rural Antônia Paes Elias, 36, teve uma surpresa na manhã desta terça-feira (2), em seu sítio na “Estância Mãezinha Aparecida”, no assentamento “20 de Março”, em Três Lagoas (MS).

Ao acordar ela percebeu que sua ovelha “Neguinha” havia parido um carnerinho com duas cabeças. “Crio carneiros há 20 anos e nunca tinha visto algo parecido”, comentou a dona dos animais.

Antônia e seu marido, Silvio Alves de Souza, 37, comentaram que o animal está aparentemente saudável. “As duas cabeças berram juntas. Estamos dando de mamar na mamadeira às duas, pois, o peso das cabeças estão impedindo eles de mamar na mãe”, revelou.

Ainda de acordo com Antônia, a gestação da ovelha foi normal e que a anomalia genética rara só foi constatada após o parto.

A proprietária do sítio e dona dos animais, agora vai procurar um especialista que possa orientá-la em como proceder com o animal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá terça-feira de calor intenso e baixa umidade do ar

Previsão aponta máximas próximas aos 37°C durante a tarde, onde condições aumentam risco de incêndios florestais e exigem atenção redobrada com a saúde.

Sucesso, Pet Day mobiliza tutores e animais em Três Lagoas

Evento une diversão e solidariedade e arrecada fundos para animais, através das Protetoras A Lagoa Maior foi palco de uma manhã inesquecível de fofura e...

Guigas Lemes: artista integra teatro, música e ação social em Três Lagoas

De palhaço a cantor, o artista usa sua paixão pelo teatro e pela música para emocionar e levar esperança onde a arte mais precisa Guilherme...