30.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Carga horária de 30 horas semanal pode ser a solução para a enfermagem

07/05/2015 – Atualizado em 07/05/2015

Após nova proposta, classe da enfermagem no setor público volta ao trabalho

Por: Assessoria de Imprensa

A Prefeita Márcia Moura esteve reunida nesta quarta-feira, 6, com a diretoria do Setasp – Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Três Lagoas, a fim de apresentar uma contraproposta e encerrar a greve que se alastra na UPA e no SAMU de Três Lagoas.

Dentro da nova proposta está um reajuste salarial de 6% e a possibilidade de acatar a carga horária de 30 horas semanal solicitada pelo sindicato. “É claro que um reajuste no ordenado do trabalhador é importante, mas a implantação das 30 horas por semana seria uma conquista enorme”, explica o presidente do sindicato, João Carvalho.

Ainda de acordo com o sindicalista o projeto da redução de carga horária beneficia a classe em vários pontos, “podemos citar que essa medida, se implantada, aumentará a qualidade de vida dos enfermeiros, além de abrir mais postos de trabalho para a categoria”.

Diante da nova proposta a categoria voltou a trabalhar normalmente e decidirá os novos termos na assembleia geral que ocorre hoje (7) às 18 horas na sede do sindicato que fica localizado na rua Bruno Garcia, 357 – sala 3.

Foto Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023