17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

CAPS II de Três Lagoas realiza arraiá para pacientes

Dia foi marcado por alegria, descontração, melhoras na autoestima e integração social

21/06/2018 10h32

Por: Deyvid Santos / Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, unidade mantida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, para atendimento de pacientes com transtornos mentais, promoveu na última quarta-feira (20) um dia de “Arraiá”, alusivo às festas juninas populares.

“Promovemos estes momentos com o intuito de trazer um pouco mais de alegria aos nossos pacientes e localizá-los em tempo e espaço ao que acontece de mais importante, nesta época do ano”, resumiu a coordenadora do CAPS-II, enfermeira Patrícia Azambuja Alvarenga.

A coordenadora ressaltou que, para este tipo de evento, realizado no CAPS – II, “todos da equipe, uma verdadeira família, se envolvem e participam com alegria e dedicação para tudo dar certo, organizado e bonito, para o bem dos nossos pacientes”, disse.

Entre os que participaram, Patrícia se referiu, em especial aos “oficineiros” do CAPS, Fábio Cisneiros e Célia Mizobe; estagiários do Curso Técnico de Enfermagem, alunos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) , coordenados pelo professor e enfermeiro, Bruno Fernandes Ferreira, e, “com muito carinho, não posso deixar de reconhecer a dedicação das nossas duas cozinheiras, a Dalvina e Tamires, porque sem elas não tem festa”, reconheceu Patrícia.

“Não posso também esquecer das terapeutas ocupacionais, Lígia Zílio e Viviane Vida. São elas que trabalham cada atividade, levando melhoras aos nossos pacientes”, reconheceu Patrícia.

O “Arraiá”, alusivo aos festejos dos santos populares, comemorados no mês de junho, Santo Antônio, São Pedro e São João, destacando as cores brasileiras, o verde e amarelo, que lembram a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, “teve mesa farta e variada e principalmente, muita música e descontração”, contou Patrícia.

“Procuramos não deixar passar em branco estas datas porque trazem muita alegria aos nossos pacientes e são oportunas para eles viverem o sentido de família, o convívio entre eles e a integração social e, principalmente, o fortalecimento da autoestima”, concluiu a coordenadora do CAPS – II.

Insira a legenda aqui

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana