33 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Candidatos tem 15 dias para tirar antecedentes criminais

01/08/2016 – Atualizado em 01/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

O prazo para que os candidatos registrem-se para concorrer às eleições municipais de 2016 termina daqui a 15 dias. Para obter o registro é preciso atender a alguns requisitos, entre eles está a emissão de certidão negativa de antecedentes criminais, tanto de 1ª como de 2ª instâncias.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) informa que é possível realizar processo online para ter acesso a essa certidão.

No portal do TJMS é possível fazer o pedido do documento no menu “Certidões” e o arquivo fica disponível para download depois de um período de processamento.

“O candidato a prefeito ou a vereador deve apresentar as certidões criminais da circunscrição na qual tenha o seu domicílio eleitoral e pelos Tribunais competentes, quando o candidato gozar de foro especial”, informou nota oficial.

Para fazer o cadastro e solicitar os dados é preciso apresentar CPF, RG, gênero, nome da mãe e do pai e endereço de e-mail.

Caso o candidato tenha certidão positiva, é preciso requerer no cartório o documento. Para 1º Grau é preciso ir ao fórum da cidade. Na situação de 2º Grau, deve-se recorrer ao Tribunal de Justiça, em Campo Grande, das 12h às 19h.

A solicitação das certidões na Justiça Federal precisam ser feitas no site institucional do órgão. Também é possível requisitar no cartório.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas promove ações educativas no trânsito em homenagem a motoristas e motociclistas

Ações educativas reuniram PRF, PM, Ministério Público e agentes locais para reforçar a segurança viária no município Em comemoração ao Dia do Motorista (25 de...

Obras da Ponte da Rota Bioceânica em MS chegam a 75% e devem ser concluídas em 2026

Infraestrutura internacional vai ligar Porto Murtinho ao Paraguai e fortalecer comércio entre o Mercosul e a Ásia Com 75% da obra já executada, a Ponte...

Violência contra mulheres escancara crise de segurança em Mato Grosso do Sul

Estado registra média de 58 agressões domésticas por dia e já soma 20 feminicídios apenas em 2025 Mato Grosso do Sul se tornou um dos...