35.7 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Candidatos ao Prouni devem aderir lista de espera até esta terça-feira

O interessado deve obrigatoriamente confirmar, na página do ProUni, o interesse na bolsa.

31/07/2018 08h22
Por: Laís Eger Penha / Por Campo Grande News

Os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira ou na segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm hoje (31) para manifestar interesse na lista de espera.

O prazo de adesão começou ontem (30). O interessado deve obrigatoriamente confirmar, na página do ProUni, o interesse na bolsa. A divulgação do resultado da lista de espera será na quinta-feira (2).

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, em vigência desde 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever no programa é preciso ter participado do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Também é necessário que a redação não tenha sido zero.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IFMS abre inscrições em cursos técnicos gratuitos com 240 vagas

Início dos cursos será no segundo semestre, em cinco cidades do Estado.

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.