35.7 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Campo Grande deve começar imunização contra Covid-19 com até 40 mil doses da vacina

A expectativa é de que a cidade comece a vacinar na quarta-feira (20).

15/01/2021 15h04
Por: Gabrielle Borges

Campo Grande deve começar a imunização contra a Covid-19 com até 40 mil doses da vacina. Os profissionais de saúde serão os primeiros a receber.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a previsão é de que o Ministério da Saúde anuncie na terça-feira (19) a quantidade de doses para os municípios e que na quarta-feira, a capital-sul-mato-grossense já comece a imunização.

A expectativa é de que o Ministério da Saúde envie para Campo Grande entre 30 e 40 mil doses da vacina contra a infecção pelo novo coronavírus.
Os idosos devem ser vacinados em uma segunda etapa de imunização.

Estado

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que o momento é de expectativa no estado. Mato Grosso do Sul, assim como outras unidades da federação, aguardam para a próxima semana o anúncio pelo Ministério da Saúde, da quantidade de vacinas que o estado vai receber e de quando essas doses vão chegar, para por em prática a logística de distribuição prevista no plano elaborado pelo governo do estado.
A ideia, conforme o secretário é disponibilizar as doses nas 597 unidades de saúde dos 79 municípios do estado.

Covid-19

Mato Grosso do Sul registrou nesta sexta-feira (15) 1.166 casos novos de Covid-19. Com isso, o estado mantém a média altíssima de 966,6 registros por dia nos últimos 7 dias. O total de infectados chegou 148.415 desde o início da pandemia, em março de 2020.
Da mesma forma, se mantém alto o número de mortes pela doença. Nesta sexta mais 23, com média móvel de 19,6 por dia, e taxa de letalidade de 1,8. O total de óbitos em razão da doença atingiu 2.648.
O secretário de Estado de Saúde destacou um número positivo, o do aumento da quantidade de pessoas recuperadas, que chegou a 133.167, o que representa 89,7% do total de infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Dados segundo informados no site G1 MS e TV Morena

Imagem Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fibromialgia passa a ser reconhecida como deficiência e amplia acesso a direitos no Brasil

Regulamentação permite benefícios como filas e vagas preferenciais; especialista explica como pacientes podem obter identificação e apoio Pacientes com fibromialgia receberam uma notícia aguardada durante...

Pé-de-Meia do ensino médio: MEC divulga calendário de pagamentos para 2026

Portaria define datas de repasses, critérios de participação e regras para estudantes da rede pública inscritos no CadÚnico O Governo Federal, por meio do Ministério...

Dia Mundial das Doenças Raras alerta para importância do diagnóstico genético precoce

Especialista destaca sinais de alerta, avanços tecnológicos e impacto do diagnóstico na qualidade de vida dos pacientes e familiares O Dia Mundial das Doenças Raras,...