23.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Campeonato Sul-Mato-grossense de Futebol Feminino começa neste sábado

22/09/2018 10h29
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Começa neste fim de semana, o Campeonato Sul-Mato-grossense de Futebol Feminino 2018, que definirá a melhor equipe do Estado para disputar a fase regional e, posteriormente, a nacional.

São sete times ao total, destacando Três Lagoas e Campo Grande. Nos dias 22 e 23 as equipes de cada município disputam entre si a fase classificatória em suas cidades. O vencedor dessa etapa se classifica para a final, marcada para acontecer em outubro, em local ainda não definido.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), e da Liga Três-lagoense de Desporto (LTD), quatro equipes do Município estão confirmadas para esta competição, sendo: Acajutel, Comercial, Ipanema e Legionários.

O presidente da Liga, Francisco Vandercy Barros, o “Ceará”, explica que para participar do Campeonato, as equipes devem estar devidamente legalizadas com órgão esportivo de seus municípios, e com a Federação de Futebol de Mato do Grosso do Sul (FFMS).

“Essa é uma exigência da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FFMS. Os clubes precisam estar em situação regular com a Federação, em questão de documentação, contratos, autorizações e outras burocracias. Algumas delegações de outras cidades demonstraram interesse em concorrer, mas devido a alguma pendência, não foram aceitas”, explicou Ceará.

Em Três Lagoas, a primeira partida está marcada para as 17h de sábado, no Estádio Municipal “Benedito Soares da Mota – Madrugadão”. A entrada é gratuita.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.