32.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Campanha de vacinação imunizou 23% do público alvo

29/04/2014 – Atualizado em 29/04/2014

A imunização é realizada em todas as 64 unidades básicas de saúde da Capital, que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h

Por: Correio do Estado

Até a tarde de ontem (28), dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) apontavam 42.334 pessoas vacinadas contra a gripe, desde o início da pré-campanha (22) até o dia D de mobilização, no último sábado (26). Este número representa 23% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é atingir pelo menos 147 mil pessoas dos grupos de prioridade. A vacinação é destinada a 184.051 pessoas e segue até o dia 9 de maio.

A imunização é realizada em todas as 64 unidades básicas de saúde da Capital, que funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos finais de semanas, a vacinação acontece no mesmo horário nos CRS (Centros Regionais de Saúde).

Em 2013, Campo Grande atingiu 89% da meta, vacinando 105 mil pessoas. A diretora de Vigilância em Saúde da Sesau, Márcia Dal Fabro, alerta para a importância da imunização das pessoas que são do grupo de prioridade.

“Nesses 16 anos de inserção da campanha no calendário de vacinação, a redução em internações por gripe e complicações respiratórias é muito significativa”, explica.

Conforme o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, em Campo Grande devem ser vacinadas 53.414 crianças entre seis meses e menores de cinco anos; 18.710 trabalhadores em saúde; 9.784 gestantes; 1.608 mulheres que tiveram filho até há 45 dias; 1.027 indígenas; 20.456 doentes crônicos e 80.080 idosos;

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.