23.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Caminhonete parada sem sinalização causa acidente na BR-262 em Três Lagoas

Uma pessoa ficou ferida após uma carreta se chocar com uma caminhonete que estava parada na rodovia sem as sinalizações necessárias

04/12/2019 08h29
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Um acidente de trânsito registrado na noite da última terça-feira (03) deixou uma pessoa ferida na BR-262, trecho próximo a ponte que liga o estado de Mato Grosso do Sul ao estado de São Paulo. Uma caminhonete parada sem as devidas sinalizações foi atingida por uma carreta que seguia na mesma direção.

O 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas foi acionado por volta das 23h30 e socorreu o condutor da camionete, que estava consciente e orientado com dores no tórax e um ferimento na boca. Segundo relato dos bombeiros a caminhonete estava parada sem as devidas sinalizações.

Ambos os veículos sofreram danos materiais devido a colisão. Embora as imagens demonstrem a violência do acidente, a vítima não ficou ferida com gravidade.

Orientações

O primeiro passo é manter a calma e acionar o pisca-alerta para avisar os outros motoristas de que algo está fora da normalidade. Depois, parar no acostamento ainda com o pisca funcionando e sair do veículo.

A atitude de sair do veículo parado faz toda a diferença para a segurança do motorista e demais ocupantes. Na rodovia existe o risco de o automóvel ser atingido por outros. A dica é ficar no veículo somente se houver necessidade, mas sempre com o cinto de segurança afivelado.

Em seguida é preciso sinalizar com o triângulo para que os outros condutores se antecipem e redobrem a atenção nas proximidades. Segundo a Resolução nº 36/1998 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, o condutor deve acionar as luzes de advertência e colocar o triângulo de sinalização ou equipamento similar à distância mínima de 30 metros da parte traseira do veículo.

Com informações do site Estradas.com.br

Fotos: 5º GBM / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Entrevista com a presidente do CREA-MS: O papel da engenharia no avanço de MS

Em entrevista ao Jornal da Manhã, a presidente do CREA-MS, Vânia Abreu de Melo, detalha ações do conselho, desafios da profissão e a importância...

Aquecimento, acidificação e falta de nutrientes ameaçam ecossistemas do Atlântico Sul, aponta estudo

Pesquisa brasileira revela que combinação de fenômenos extremos já afeta biodiversidade marinha e segurança alimentar em regiões da América do Sul e África

Campanha Agosto Lilás mobiliza Três Lagoas no enfrentamento à violência contra a mulher

Com programação ao longo do mês, ações incluem palestras, oficinas, atendimentos e mobilização em empresas, praças e comunidades