28/08/2013 – Atualizado em 28/08/2013
Caminhão foi roubado para trazer 3 toneladas de maconha para Três Lagoas
A polícia acredita que o caminhão possa estar na região de Três Lagoas para onde a carga seria levada
Por: Itaporã Hoje
O caminhoneiro Salvador de Menezes, de 56 anos, conhecido como “Chaló”, foi roubado e amarrado na segunda-feira (26) por volta das 16h em Itaporã – a 457 quilômetros de Três Lagoas – e ficou preso até a madrugada de terça-feira (27).
Segundo informações do site Itaporã Hoje, Chaló foi contratado por um homem para buscar uma mudança em Itaporã e levar a carga para Maracaju. O contratante disse que a mudança estava em uma propriedade rural na região do Tatuí, próximo à uma Reserva Indígena.
Quando os dois chegaram a uma mata próxima do local, o homem mostrou um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. À vítima, ele disse que usaria o caminhão Mercedes Benz para transportar três toneladas de maconha de Dourados-MS para Três Lagoas-MS. O ladrão ainda afirmou que abandonaria o caminhão depois do transporte.
Como não tinha corda no caminhão, o indivíduo prendeu a vítima com um cabo de aço. O caminhoneiro foi amarrado em uma árvore com as mãos para trás e teve seu dinheiro levado, além do veículo.
A vítima disse que passou a noite no frio e que foi encontrada por volta das 9h de ontem (27) por um indígena que passava pela mata e acionou a Polícia Militar, que fez o resgate do motorista e o encaminhou para o Hospital Municipal.
Chaló estava com hipotermia e lesões nos pulsos. Ele ficou aproximadamente 17 horas amarrado. Após ser liberado pela equipe médica, o motorista deverá prestar depoimento na Polícia Civil.
A polícia acredita que o caminhão possa estar na região de Três Lagoas para onde seria levado.
