Geral – 24/05/2012 – 12:05
Campo Grande vai receber nos próximos dias investimentos de R$ 12 milhões para reformulação da sinalização e monitoramento do trânsito, através da instalação de câmeras em pontos críticos da cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital nos próximos 45 dias o município deve concluir o processo de licitação para implantar uma central de monitoramento.
Pelo menos 110 semáforos serão substituídos e cinco câmeras serão implantadas para controlar o sistema viário. As câmeras vão ser instaladas em pontos críticos do trânsito, incluindo os cruzamentos das avenidas Mato Grosso e Via Parque; Afonso Pena com Rui Barbosa; Afonso Pena/Rubens Gil de Camilo e na avenida Eduardo Elias Zahran.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que o sistema será ampliado com a implantação dos corredores exclusivo do transporte coletivo, que terão câmera para evitar a circulação de veículos de passeio.
“As câmeras serão usadas basicamente como ferramenta de gerenciamento do sistema viário, não como elemento de prova para comprovar infrações de trânsito”, explica o diretor da Agetran, Rudel Trindade Júnior.
A prefeitura informou ainda que as câmeras vão permitir ações pontuais para garantir maior fluidez no trânsito. Hoje a regulação semafórica é feita por meio de GPS.
Campo Grande tem 340 semáforos, 110 vão ser substituídos. Os novos equipamentos vão garantir a expansão do sincronismo que já existe na área central da cidade.
Fonte: MS Record / Divulgação/CG Notícias


