29.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de outubro, 2025

Câmara sedia seminário de encerramento da campanha Agosto Lilás

Na manhã desta terça-feira (31), o plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas sediou o 2º Seminário Agosto Lilás, da secretaria municipal de Assistência Social. Neste ano, o tema do evento foi “Empodere-se” e contou com a contribuição do Professor Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, promotor de justiça da 13ª Promotoria de Justiça de Dourados – Violência doméstica e familiar contra mulher.

Além das vereadoras Evalda Reis, Sirlene e Sayuri Baez, estiveram presentes: a secretária de Assistente Social, Vera Helena Arsioli Pinho; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Rosires Magalhães Da Silva; representantes do Programa Mulher Segura (Promuse), Cabo Selma e Cabo Wagner Berça; e representante do Batalhão da PM, Capitão Rogeliano; entre outras personalidades.

Professor Izonildo citou vários casos, indicou o podcast “Praia dos ossos”, apresentou dados e estatísticas, comentou sobre a importância de políticas públicas para amparar as mulheres e para reeducar os agressores. “E não é somente de violência física que estamos falando. Existem muitas formas de violência”, ressaltou.

“Paixão é uma perda de consciência. Aquela paixão doente, quando os homens acham que são donos e querem ditar o destino das mulheres. Precisamos tomar muito cuidado e dar atenção aos sinais dessa paixão, que deve ser trocada pelo amor, que eliminaria essa falsa lucidez”, encerrou o promotor.

Vera Helena agradeceu a todos os presentes por ajudarem a refletir sobre a causa. A secretária também fez um convite: “o aumento de denúncias de casos de violência doméstica aumentou. E também as denúncias de abuso sexual infantil. Vamos nos unir também para esta causa. E que não acabe aqui essa nossa iniciativa, que possamos dar continuidade aos trabalhos em nossas funções”.

Informações CMTLs

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empresas de MS são alvo de operação contra uso de metanol em bebidas adulteradas

Receita Federal investiga esquema nacional; informações foram apuradas pelo Correio do Estado

MS investe R$ 240 milhões em ciência e inovação em oito anos

Fundect registra salto significativo nos aportes para pesquisas e bolsas em Mato Grosso do Sul

Suzano utiliza gravadores de som e DNA ambiental em iniciativa pioneira de monitoramento da biodiversidade em MS

Estudo inédito combina análises genéticas, inteligência artificial e gravações acústicas para mapear espécies e apoiar a criação de corredores ecológicos no Cerrado; Ao todo, foram monitorados 176 pontos ao longo de uma área de estudo de mais de 400 km do traçado planejado para o corredor