23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Câmara diz que não há nenhum tipo de vedação em relação à propaganda eleitoral no recinto

31/08/2016 – Atualizado em 31/08/2016

Câmara Municipal diz que não há nenhum tipo de vedação em relação à propaganda eleitoral no recinto

Por: Rayani Santa Cruz

Depois de receber inúmeras fotos de internautas questionando a propaganda eleitoral no estacionamento da Câmara Municipal de Três Lagoas, a equipe entrou em contato com assessoria do local para verificações.

E de acordo com a Lei 9504/97, as regras eleitorais nas dependências do poder Legislativo são feitas pela própria Câmara e fica a critério da Mesa Diretora. Porém, as regras devem respeitar o que diz a lei eleitoral. A legislação proíbe a propaganda dentro de áreas comuns (corredores, estacionamentos, entre outros) de prédios públicos. A multa para esse tipo de infração pode chegar a R$ 8 mil, segundo a Justiça Eleitoral.

O assunto é polêmico e a liberação da permanência de carros adesivados nas dependências de estacionamento da Casa com propaganda dos candidatos já está sendo questionada por moradores da cidade.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Casa de Leis, foi esclarecido que não há proibição, ou vedação em relação ao o uso do estacionamento por carros adesivados. Assim sendo está liberado o acesso de veículos particulares com as colagens de propaganda dos candidatos nas dependências da Câmara.

A assessoria disse que a legislação eleitoral deixou a critério das casas de leis, definir a questão da propaganda eleitoral, por meio mesa diretora. E em Três Lagoas não foi vedado nenhum tipo manifestação ou propaganda no recinto.

Em relação à veiculação de propaganda eleitoral nas dependências da Câmara, a assessoria explicou que na área comum não há nada que indique a a publicidade eleitoral e que entende que isso poderá ser feito apenas no gabinete dos vereadores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...