10.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Câmara de Três Lagoas (MS) recebe palestrante Takashi Yamauchi

O vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas (MS), Cassiano Maia, e a representante da União das Associações de Moradores de Três Lagoas (UTAM), Angelita Caetano, participaram do programa “Linha Direta com a Notícia” na manhã desta segunda (16) para falar sobre a importância do Terceiro Setor para a sociedade.

“Nós estamos vivendo em um mundo pós-pandemia no qual as dificuldades e o custo de vida aumentaram. Não tenho duvidas de que isso foi muito mais sentido pelas pessoas mais simples, que precisam de mais atenção do Poder Público. O associativismo é uma ferramenta que pode colaborar com os mais necessitados”, declarou Cassiano.

Ao ser questionado pela apresentadora, Julia Vasquez, se o associativismo não seria uma forma de tirar a responsabilidade do Estado, Cassiano discordou.

“Eu vejo exatamente o contrário, através do associativismo as pessoas vão estar juntas, fortalecendo a comunidade e com isso terão mais força ao cobrar suas demandas do Poder Público”, disse Cassiano.  “Existem leis de fomentação, auxilio e incentivo para ajudar essas associações de bairro, liberando o investimento no esporte, lazer, entre outras áreas”, concluiu.

Angelita Caetano reforçou a importância das associações regularizarem suas documentações para acessarem esses recursos. “Nós estamos orientando as associações vinculadas a UTAM a regularizarem sua situação, porque até mesmo os bairros mais afastados, aqueles que ficam lá no finalzinho da cidade, terão força para apresentar suas demandas e se beneficiarem dessas verbas”, salientou Angelita.    O tema será debatido a partir das 18h30 na Câmara Municipal de Três Lagoas (MS) com a participação do renomado palestrante Takashi Yamauchi, referência na organização de entidades do Terceiro Setor.  

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido