O projeto de Lei tem a autoria do Presidente da Casa de Leis, o vereador André Bittencourt (PSDB).
02/07/2019 14h46
Por: Julia Vasquez
TRÊS LAGOAS (MS) – O projeto de Lei de n° 82 de 10 de maio de 2019, de autoria do vereador e presidente da Câmara André Bittencourt (PSDB) foi aprovado durante a 21ª sessão ordinária, na manhã desta terça (2), na Câmara Municipal, em Três Lagoas.
O projeto que torna utilidade pública a Associação Shopping Popular, visa melhorar o desempenho dos trabalhos desenvolvidos em prol da sociedade, fortalecendo a Associação ao transformá-la em utilidade pública e também os trabalhadores, pois visa a manutenção deles naquele local.
André Bittencourt destaca a boa relação entre a Câmara e a população. “É um pequeno gesto o que essa Casa de Leis fez hoje, aprovando este projeto de Lei, pois estaremos sempre visando os interesses da população, dos trabalhadores e não seria diferente agora com o Shopping Popular”, ressaltou.
Ainda em prol ao Shopping Popular, o vereador André Bittencourt apresentou duas indicações. São elas:
Indicação nº 784 – solicitando a implantação de caixas eletrônicos no Shopping Popular;
Indicação nº 815 – solicitando a implantação de uma lotérica ou Poupatempo no Shopping Popular;
Segundo o vereador, as duas indicações atrairiam inúmeros serviços disponíveis, fomentando assim o comércio local, trazendo várias atividades financeiras naquela localidade.
De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia José Aparecido Moraes, o próximo passo é a sanção da Lei pelo Executivo.
Neste sentido, a Associação, ao ter caráter de utilidade pública poderá participar de destinação dos recursos públicos tanto municipais como estaduais para as devidas melhorias elencadas por seus membros, entre elas, a revitalização do local.
Para a presidente da Associação do Shopping Popular de Três Lagoas Alessandra da Cruz Madia, as expectativas para o médio e o longo prazo são as melhores possíveis, uma vez que com a amplição de novos empregos na cidade e a sanção da Lei, possibilitando novos recursos, o comércio no shopping será mais aquecido.
