32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias sem emendas

De acordo com a mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro aos vereadores, o projeto da LDO prima pelo equilíbrio entre a receita e a despesa projetada para o ano de 2020

17/07/2019 08h33
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou, em primeiro turno, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. Esta lei estabelece os princípios, metas, prioridades e diretrizes para a elaboração do orçamento municipal para o ano seguinte à sua aprovação.

Foram apresentadas 13 emendas, porém uma, que previa estudos para que entidades filantrópicas tivessem box no Shopping Popular, foi retirada de pauta. As restantes foram rejeitadas pelo plenário.

Sobre a emenda retirada, foi esclarecido que houve um erro no envio da mesma à secretaria da Câmara. Além disso, conforme pontuou o vereador Realino (PT do B), o funcionamento do shopping popular é regido por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito com intervenção do Ministério Público Estadual, o que inviabilizaria a alteração na forma de uso do espaço.

De acordo com a mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro aos vereadores, o projeto da LDO prima pelo equilíbrio entre a receita e a despesa projetada para o ano de 2020 e delimita os critérios e formas de limitação de empenho, a avaliação de resultados dos programas financiados com recursos do orçamento, as exigência para transferência de recursos para entidades públicas, organizações da sociedade civil, além de outros procedimentos contidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A LDO ainda deve passar por uma segunda votação, em sessão na qual é o único item da pauta. Após sua aprovação, o Executivo tem as bases e condições para elaboração da proposta orçamentária do próximo ano.

Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias sem emendas, na sessão de ontem (16). Foto: TV Cidadania.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana