38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Calorão pode chegar aos 44ºC no fim de semana em Mato Grosso do Sul

Em Três Lagoas, a temperatura pode chegar aos 42°C nesta sexta.

CAMPO GRANDE NEWS – A meteorologia indica que o fim de semana deve ser extremamente quente em Mato Grosso do Sul, com diversos municípios registrando temperatura acima dos 40ºC com a nova onda de calor. A máxima prevista é de 44ºC em Porto Murtinho.

Campo Grande tem céu claro e registra 26ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 36ºC no decorrer do dia. No fim de semana, a temperatura pode alcançar os 38ºC.

A sexta-feira deve ser quente também na região sul do Estado. As máximas previstas são de 35ºC em Ponta Porã e 38ºC em Dourados. Para a região pantaneira as máximas podem alcançar os 42ºC em Porto Murtinho, 41ºC em Aquidauana, 40ºC em Corumbá e 39ºC em Coxim.

Outras máximas para esta sexta-feira são de 40ºC em Água Clara, 39ºC em Três Lagoas e Bonito, 38ºC em Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Maracaju e Nova Andradina, 37ºC em Naviraí. Além dos 44ºC em Porto Murtinho, o fim de semana deve chegar aos 42ºC em Corumbá, Aquidauana, Coxim, Água Clara e Três Lagoas, e 41ºC em Dourados, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Ivinhema e Naviraí.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples