21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Calor não dá trégua e Três Lagoas pode registrar 38°C nesta quarta

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quarta-feira (28) indica sol e variação de nebulosidade em grande parte do estado. Além disso, podem ocorrer pancadas de chuvas e, pontualmente, chuvas intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

Tais instabilidades ocorrem devido a disponibilidade de calor e umidade combinada à aproximação de uma frente fria. Ainda, a passagem de cavados e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 25°C inicialmente e atingem 34°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 24°C e máxima de 36°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi registram 24°C pela manhã e, no período da tarde, 32°C e 36°C, respectivamente.

No Bolsão, Três Lagoas apresenta variação entre 26°C e 38°C; em Paranaíba, a mínima é de 25°C e a máxima de 38°C. No Norte do estado, Camapuã e Coxim têm mínimas semelhantes de 24°C, com máximas respectivas de 36°C e 37°C.

Corumbá, no Pantanal, amanhece com 26°C e chega a 33°C nos horários mais quentes, já em Aquidauana, na mesma região, os valores variam entre 26°C e 37°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 26°C e máxima de 37°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá sol forte, calor e baixa umidade nesta sexta-feira

Previsão aponta máximas acima de 40°C em algumas regiões de MS e alerta para risco à saúde e incêndios florestais.

“Não tem nada mais importante do que a liberdade”, diz Coronel David à Toninha Campos

Em entrevista, parlamentar defendeu a liberdade de expressão, fez críticas ao STF e destacou ações para segurança e saúde no município

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

Ministra acompanhou voto do relator, Alexandre de Moraes A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (11) maioria de votos para condenar...