22 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Cães e gatos também podem ficar gripados

Com frente fria em todo Mato Grosso do Sul, a saúde e o bem-estar dos bichos de estimação também devem ser priorizadas.

Com a mudança drástica no clima, em Mato Grosso do Sul, a atenção ao bem-estar e saúde dos pets também devem ser consideradas. Os cuidados devem ser redobrados para que os animais de estimação não desenvolvam infecções respiratórias e até gripar.

Coriza, secreção nasal e nos olhos, além de conjuntivite e tosse, são os principais sintomas que incomodam os animais que estão com infecção respiratória. Veja abaixo as recomendações para manter a saúde dos animais em dia:

  • Manter as vacinas em dia;
  • Evitar aglomeração;
  • Não deixar o animal molhado por muito tempo;
  • Não deixar que o pet se molhe na chuva;
  • Prestar atenção na respiração e na secreção do animal;
  • Verificar se o animalzinho apresenta algum sintoma gripal;
  • Realizar uma consulta vacinal para o veterinário checar a saúde do pet.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.