16.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

Cabelo com franja e em degradê é tendência para o inverno

Geral – 31/03/2013 – 17:03

A mudança de estação traz, além do friozinho, uma enorme vontade de repaginar o visual. E cabelo está no topo da lista de mudanças. Famosas como Taís Araújo, Isabelle Drummond e Michelle Obama mudaram radicalmente. Enquanto as ex-empreguetes cortaram as madeixas bem curtinhas e vão aproveitar o outono com pescoços à mostra, a primeira-dama dos EUA trocou a franja lateral por uma curta, rente às sobrancelhas, para encarar a primavera no Hemisfério Norte.

Segundo o especialista em cortes do salão Pierre Louis Coiffeur, Kadu Cezario, o formato do rosto deve ser levado em conta antes da primeira tesourada.

— No geral, a tendência para as próximas estações é manter o cabelo quatro dedos abaixo da linha do ombro. Se quiser fazer uma franja, o corte degradê dá mais leveza ao look — explica.

Como grande parte das brasileiras, a recepcionista Thays Letra, de 21 anos, moradora de Sulacap, é do tipo que pede “só a pontinha” no salão. Mas amou o resultado do corte, que valorizou as mechas ombrê.

Passo a passo

Passo 1: Depois de lavar e pentear o cabelo, o corte começou a ser feito pela parte de trás. Como Thays não queria uma mudança muito radical, os fios foram cortados retos, quatro dedos abaixo do ombro. Como o rosto dela é oval, não é indicado cortar muito curto, no estilo chanel, porque dará a impressão de que a face é ainda maior. O corte mais reto ajuda a afinar.

Aparando as pontinhas Foto: Beatriz Cunha/Extra / Extra – Sessão

Passo 2: Para dar um ar mais leve ao look, o mais indicado é cortar do meio para frente em camadas, ou degradê, como alguns chamam. Para conseguir este efeito, basta fazer cortes na diagonal, com a parte de cima mais rente ao dedo, terminando mais afastado no final (como mostra a imagem). Assim, você dá caimento ao cabelo, mas sem perder o comprimento.

Corte do meio para a frente, e em camadas Foto: Beatriz Cunha/Extra

Passo 3: Agora, a franja! Como dissemos, Thays tem o rosto oval. O cabeleireiro optou por fazer um franjão com caimento lateral. Kadu penteou os fios para frente, cortando entre a boca e o nariz, na diagonal. Desta maneira, quando Thays jogar o cabelo, os fios maiores encontrarão os menores, dando uma espécie de voltinha. Franja curtinha para rostos ovais não fica bem.

Corte da franja Foto: Beatriz Cunha/Extra

Passo 4: A escova deixa o cabelo mais leve, mostrando as camadas. Mas não há a necessidade de fazê-la todos os dias. Quando lavar, basta passar um leave-in — ou uma pomada — e deixar secar ao natural, com efeito bagunçadinho. Mas na franja é bom dar pelo menos uma secada para modelar, porque pode camuflar o efeito do corte, o que não é bacana, né?

Finalização com escova Foto: Beatriz Cunha/Extra

O seu corte: dicas para cada tipo de rosto

Toda mulher gosta de fazer uma transformação visual, mas é preciso ter cuidado! O corte de cabelo feito em Thays, por exemplo, não pode ser repetido em quem tem cabelos cacheados. Segundo Kadu, neste caso, mesmo que o rosto também seja oval, o indicado é que a franja seja cortada abaixo do queixo. Assim, conseguirá o mesmo efeito e movimento do cabelo liso.

Mulheres com a face em formato quadrado devem optar por uma franja mais comprida, mantendo os fios medianos. O que ajuda a afinar as laterais.

Quem tem o rosto redondo, deve tomar cuidado para o formato não parecer maior do que já é! Neste caso, o mais indicado é o degradê na frente e, se quiser, uma franja não muito curta. E quem pode exibir um cabelo curtinho? Kadu indica este corte apenas para quem tem traços finos, delicados.

Fonte: Extra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...