18.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

C&A é condenada a pagar R$ 75 mil por danos morais e salariais a funcionária ofendida por gerente

A Justiça do Trabalho da Bahia condenou a empresa C&A a pagar R$ 75 mil a uma ex-funcionária por danos morais, multa e diferenças salariais, após alegações de ofensas feitas por um gerente da loja em Salvador. A decisão foi tomada pela 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) e mantida pela 31ª Vara do Trabalho de Salvador.

De acordo com o depoimento da vítima e de testemunhas, a operadora de vendas foi chamada de “gordinha de Ondina” pelo gerente, uma referência à obra “Meninas do Brasil”, da artista Eliana Kértsz, que retrata três mulheres gordas em monumento localizado no bairro de Ondina. A funcionária relatou que o gerente fazia comentários pejorativos sobre seu corpo, inclusive quando ela comia coxinhas. Ele também teria se referido a outras colegas de trabalho com o mesmo termo.

A funcionária, que trabalhou na loja por quatro anos, relatou ainda que o gerente a tratava de maneira humilhante, chegando a afirmar que ela não era promovida por ser “gorda”. A ação foi movida contra a empresa em junho de 2022, pouco depois de sua saída do emprego.

A decisão judicial reconheceu a violação dos direitos da funcionária, com a juíza Lea Maria Ribeiro destacando a humilhação e o tratamento desrespeitoso a que a ex-funcionária foi submetida. A C&A, por sua vez, afirmou que irá cumprir a sentença integralmente. Em nota, a empresa reafirmou seu compromisso com o respeito, ética e diversidade, condenando qualquer ato de discriminação.

Com informações Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.