18/08/2016 – Atualizado em 18/08/2016
“Buracão da Vila Piloto” será interditado por falta de espaço a partir desta quinta
Parte do local está cercada com cones indicando aos frequentadores que não há onde jogar os materiais
Por: Rayani Santa Cruz
Depois de denúncias a equipe de reportagem da Rádio Caçula, compareceu no chamado “buracão da Vila Piloto”, onde donos de prestadoras de serviços e moradores descartam podas de árvores e entulhos no geral. O problema apontado é a falta de espaço e a interdição temporária do terreno para o descarte de materiais inservíveis.
Foi possível perceber que a todo momento caminhões com caçambas cheias entram e saem do espaço, mas, de acordo com a funcionária do local não existe mais terreno “limpo” ou um espaço vazio para colocar esses materiais, ela afirmou ainda que a ordem da Secretaria de Meio Ambiente é interditar o local a partir desta quinta-feira (19) e que a esteira que empurrava o entulho auxiliando no controle e manutenção do aterro não está funcionando.
Informações extraoficiais que foram obtidas durante a visita no aterro, são de que deve haver uma licitação para a compra de outro objeto ou conserto do mesmo.
Enquanto isso, trabalhadores estão preocupados e na dúvida sobre onde irão descartar os materiais das caçambas nos próximos dias. Caso não seja resolvido logo o problema pode desencadear outros, como despejo em locais indevidos e até mesmo prejuízos às firmas que prestam esse serviço.
O Secretário de Meio Ambiente Jurandir da Cunha Viana Junior não foi encontrado para esclarecimentos, e uma servidora informou que a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal logo se pronunciaria sobre o fato.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-