34.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de setembro, 2025

Brasil vence Copa do Mundo de Futsal em partida emocionante

Esporte – 19/11/2012 – 10:11

Com raça, a Seleção Brasileira de Futsal conquistou o sétimo título mundial da carreira, o quinto sob a chancela da FIFA, neste domingo.

A vitória sobre a rival Espanha por 3 a 2, com um gol no último minuto da prorrogação, marcado por Neto, foi uma excelente maneira de fechar a participação na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, na Tailândia. As duas seleções demonstraram, na primeira etapa, por que são as melhores do mundo.

Com respeito, Brasil e Espanha se estudavam, buscando oportunidades para abrir o marcador. Os espanhois chegaram primeiro com perigo, e só não marcaram graças Vinícius que, atento, tirou a bola quase em cima da linha. Os adversários brasileiros tinham maior posse de bola e, consequentemente, arriscaram mais vezes ao gol.

À seleção comandada por Marcos Sorato, restava a chance do contra-ataque, com Fernandinho. Mas o placar acabou inalterado na primeira parte do jogo. Na volta do intervalo, Falcão entrou em quadra e a Seleção tomou uma postura mais ofensiva. Se, na primeira etapa, a Espanha permanecia mais com a bola, desta vez foi o Brasil a ter esta iniciativa. E a ofensividade deu resultado: em um belo chute na diagonal, Neto faz o primeiro da equipe verde e amarela, aos cinco.

A Fúria sentiu o gol, e descontou a raiva nas faltas. Em contrapartida, os brasileiros passaram a gostar do jogo e, com calma, buscavam ampliar a vantagem. Neto, no minuto seguinte, avançou pela direita e, por pouco, não faz o segundo. As chances espanholas, no contra-ataque, eram devidamente abafadas por Tiago. Virada espanhola Porém, na única falta cometida pelos brasileiros, a Espanha empatou a partida.

Tiago defendeu a cobrança de Miguelin, mas, no rebote, Torras encheu o pé e marcou. No minuto seguinte, Aicardo acertou um chute de longa distância, a bola sofre um leve desvio, mas o suficiente para enganar Tiago. A bola morreu no fundo do gol, e os ibéricos conseguiram a virada.

Brasil empata Apesar de permanecer por um momento atônita com a virada, a Seleção respirou e conseguiu empatar. Falcão, em um belo chute, empata aos dezesseis. Depois disso, os brasileiros retomaram a posse de bola e o domínio da partida.

A Espanha, com os adversários indo para cima, acabou alcançando o limite de cinco faltas coletivas. E a partida foi para a prorrogação. Tensão em quadra A primeira etapa do tempo complementar foi de muita movimentação. Com maior posse de bola, o Brasil tentava furar o gol de Juanjo, porém sem sucesso. As maiores chances só apareceram na segunda etapa: a Seleção sofreu a sexta falta, para desespero dos espanhóis.

Rodrigo bateu rasteiro, mas o goleiro defendeu. Tudo parecia se encaminhar para a cobrança de pênaltis. Mas Neto brilhou mais uma vez. Avançando pela direita, o camisa 11 bate forte faltando menos de um minuto para o fim da partida e marcou o gol do sétimo título mundial para o Brasil.

Neto (à esq.) comemora o gol do título com Rafael Rato e Falcão Brasil (Foto: Getty Images/Fifa)

Fonte: Esport Ms

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dívida Zero: Secretária detalha Refis 2025 em entrevista à Caçula FM

Secretária de Finanças, Soyla Garcia, detalha no programa Hora da Notícia as condições especiais para quitar débitos municipais A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e...

Vantagens de abrir conta digital para quem quer fugir da burocracia dos bancos

Abrir uma conta bancária já foi sinônimo de enfrentar filas, juntar papelada, assinar contratos e esperar dias pela aprovação. Mas esse cenário vem mudando...

Circo multicultural ocupa a praça Ramez Tebet com espetáculo gratuito neste sábado

“O GRANDIOSO Mini Cirquim nas Arábias” chega à cidade com números circenses, teatro e influências da cultura árabe