08/07/2014 – Atualizado em 08/07/2014
Por: Assessoria
A cidade chinesa de Suzhou sediou neste fim de semana (5 e 6 de julho) o Grand Prix Mundial de Taekwondo, evento que reuniu os melhores ranqueados em cada categoria e valeu pontos para a formação do chaveamento do Mundial de Taekwondo e deu início a contagem de pontos para a formação dos competidores das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro. Participaram do Grand Prix 236 atletas de 57 países.
O Brasil fechou sua participação com uma medalha de prata obtida pelo atleta Guilherme Dias, que na decisão sucumbiu diante do sulcoreano Tae Hum Kim. O técnico da Seleção Brasileira, o londrinense Fernando Madureira, enalteceu o trabalho do time Brasil. “Foram lutas equilibradas e em altíssimo nível. Conquistamos essa prata e os demais brasileiros lutaram muito bem. Estamos no caminho certo e nos próximos eventos internacionais creio que vamos trazer mais medalhas”, avalia.
Madureira destaca que Guilherme Dias vai subir no Ranking Olímpico e Mundial com a conquista da prata. “Ele soma 24 pontos importantes para se consolidar entre os melhores do planeta. Está num estágio muito bom de disputa e nas próximas etapas a meta é conquistar o ouro”, projeta.
A próxima edição do Grand Prix de Taekwondo será em Astana, no Cazaquistão, entre os dias 29 a 31 de agosto. O técnico da Seleção Brasileira Fernando Madureira desembarca em Londrina nesta terça-feira a noite e na quarta-feira estará a disposição para entrevistas e outras informações.

