30.6 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Brasil pega Rússia em último teste para europeus pré-Copa

Esporte – 25/03/2013 – 12:03

A lista brasileira de convocados para a Copa das Confederações só será divulgada daqui a dois meses. Nesta noite, porém, é provável que boa parte dela seja desenhada. É que o amistoso contra a Rússia, às 16h30, no Stamford Bridge, em Londres (ING), será a última chance de Luiz Felipe Scolari comandar um time com jogadores que atuam na Europa antes da convocação final para o torneio-teste da Copa do Mundo no Brasil.

Do grupo que está há uma semana com Felipão para os amistosos contra a Itália e Rússia, a maioria é formada por  “europeus”. São 13 jogadores, sem contar Lucas, do PSG, e Ramires, do Chelsea, cortados por lesão.  Atletas que não terão mais dias de trabalho com o treinador até a lista final.

Scolari admite que a partida servirá de teste para alguns nomes. O técnico, porém, sempre deixou claro que o que for feito no clube até a convocação, é claro, será levado em conta.

“Será o último amistoso com os jogadores da Europa, isso é uma boa oportunidade para ver quem está bem. Mas, primeiro, estou tentando organizar um sistema de jogo. Foi um sistema que deu razoavelmente certo contra a Itália”, afirmou o técnico, na véspera da partida.

Ele se refere ao esquema tático usado no empate com os italianos, quando mexeu na equipe que havia perdido para a Inglaterra na sua estreia. Scolari montou um time com um primeiro volante clássico, Fernando, do Grêmio, e um ataque que chega a ter três jogadores quando a equipe tem a bola.

Na última quinta, o trio foi formado por Neymar, Fred e Hulk. O último deverá perder a posição para Kaká. Com mais homens à frente, Felipão deixou claro que todas precisarão marcar. E isso vale até mesmo para o principal jogador do time

“Contra a Itália, vi o Neymar vindo fazer marcação do Pirlo no meio campo para que ele não jogasse. Isso é um acréscimo”, elogiou o chefe.

Brasileiros terão ainda mais dois amistosos antes da lista

Os atletas que atuam em clubes do Brasil terão pelo menos mais duas partidas para terem a oportunidade de mostrar trabalho na seleção antes da Copa das Confederações. O Brasil jogará contra a Bolívia e o Chile em abril. Apenas atletas que atuam no país serão chamados, já que as partidas não foram marcadas em datas Fifa, quando os times são obrigados pela entidade a liberar os atletas para as seleções.

Seleção encara temperatura negativa e adversário descansado

A previsão é de que Rússia e Brasil joguem com temperatura negativa nesta segunda-feira, em Londres. No treino da véspera do jogo, os termômetros marcavam zero grau Celsius. O trabalho foi à tarde, pelo menos três horas antes do horário em que vai ser disputada a partida. “Eu estava lá dentro (do campo) e não sentia os dedos. É ruim demais, mas tem que superar”, disse Felipão. Os russos, mais acostumados ao frio, jogarão descansados. É que a partida que teriam pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no último sábado, foi cancelada por conta de uma nevasca que atingiu Belfast, na Irlanda (FOTO).

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X RÚSSIA

Horário: 16h30 (Brasília)

Local: Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra

BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes e Oscar; Kaká, Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari

RÚSSIA: Akinfeev; Anyukov, Vasili Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Shirokov, Fayzulin, Dzagoev e Bystrov; Kokorin e Kerzhakov.Técnico: Fábio Capello.

Fonte: UOL Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

6º Prêmio Professor(a) da Infância reconhece e valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, ressaltou a relevância do prêmio como política pública voltada à valorização da educação infantil.

Prefeitura recebe kits para modernização das salas de vacina das USFs pelo Governo do Estado do MS

Os kits foram doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Central da Rede de Frio do Estado

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.