9.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de julho, 2025

Brasil e Paraguai fazem operação para coibir tráfico de drogas e armas na fronteira

MIDIAMAX – Um forte esquema policial montado entre Brasil e Paraguai teve início nesta quinta-feira (1º) em Pedro Juan Caballero e deve ser ampliado para outras regiões de fronteiras envolvendo os dois países. As ações fazem parte da operação Basalto I. Segundo informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, as ofensivas são lideradas pelo CODI-FTC (Comando de Operações de Defesa Interna), que reúne o Ministério Público, Forças Militares, Polícia Nacional, Direção Nacional da Receita Tributária, DIMABEL e outras organizações.

O objetivo da operação é cobrir toda a área fronteiriça entre o Paraguai e o Brasil com operações, intervenções e controles destinados a coibir o tráfico de drogas, armas, contrabando e atividades relacionadas. Por sua vez, de forma coordenada, o Exército Brasileiro realiza ações semelhantes do lado brasileiro.

Somente no primeiro dia de intervenções, foram destruídas 60 toneladas de maconha. As ações foram concentradas em diligências realizadas em diversas cidades dos departamentos de Amambay e Canindeyú. A Operação Basalto se estenderá por vários dias ao longo de toda a fronteira entre o Paraguai e o Brasil. Em cerimônia de lançamento da operação realizada em Pedro Juan Caballero, o ministro da Senad, Jalil Rachid, destacou o papel da operação para o combate o crime organizado e também a participação do Brasil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Missão dada, missão cumprida”: Padre Cláudio lidera fé e ação social na periferia de Três Lagoas

Área Pastoral Santa Dulce atua com celebrações, ações sociais e forma comunidade ativa à espera de se tornar paróquia oficial

Corrida dos Poderes chega a Três Lagoas com mais de mil inscritos e reforça incentivo à saúde e cidadania

Treinão promovido pelo Governo do Estado, junto com a Assembleia Legislativa busca aproximar o poder público da população e combater o sedentarismo

Três Lagoas inaugura novo Complexo de Ortopedia e Fisioterapia nesta quinta (31)

Unidade conta com 17 profissionais e amplia acesso a tratamentos especializados na rede municipal de saúde