23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Bombeiros socorrem criança picada por cobra às margens do rio Taquari

12/08/2016 – Atualizado em 12/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Da Hora Bataguassu

Criança de 10 anos foi picada por uma cobra jararaca e socorro demorou mais de sete horas por conta da dificuldade de acesso ao local, na Colônia São Domingos, no Rio Taquari, em Corumbá. Bombeiros se deslocaram de barco até o local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, guarnição foi acionada às 3h30 e equipe levou mais de três horas para chegar ao local, que fica distante 100 km de Corumbá e que tem acesso somente pelo rio.

No local, menina apresentava inchaço no pé e episódios de vômito. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro municipal, onde chegou às 11h, sete horas e meia depois do acionamento dos socorristas.

Demora em chegar ao local se deu por conta da distância e dificuldade de acesso. Equipes precisam se deslocar pelo Rio Paraguai, Mirim e Negro até chegar ao Taquari, que apresenta dificuldade de navegabilidade.

Ainda segundo os bombeiros, ocorrências desse tipo são comuns na região. Criança foi a quinta vítima de ataque de animal peçonhento este ano. Em 2015, bombeiros atenderam seis ocorrências deste tipo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Planos de saúde poderão abater dívidas ao atender pacientes do SUS

Programa do governo visa áreas com carência de serviços especializados Planos de saúde terão a possibilidade de abater dívidas de ressarcimento ao Sistema Único de...

SEJUVEL abre inscrições para aulas gratuitas do Projeto Ritbox destinadas a mulheres

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 29 de julho, as inscrições para as aulas gratuitas do Projeto Ritbox da Prefeitura de Três Lagoas,...

Trabalhador é arremessado de carro em capotamento e morre após ser internado em hospital de Três Lagoas

Luiz Fernando, de Água Clara, não resistiu aos ferimentos após acidente violento na MS 324, onde via é conhecida por más condições e alto risco de acidentes.