Geral – 18/01/2012 – 13:01
Depois de abrirem em baixa, mercados europeus viraram e seguem o pregão em alta nesta quarta-feira. Investidores, que antes etavam receosos com relação à economia mundial por causa de projeções desanimadoras do Banco Mundial para 2012 passaram a ficar mais otimistas. Isso tudo porque, segundo fontes, o Fundo Monetário internacional (FMI) irá aumentar o seu fundo de empréstimos para US$ 1 trilhão, o que pode ajudar países em extrema crise.
Na Inglaterra, dados sobre o desemprego britânico, o maior desde 1997, deixam o mercado perto da estabilidade, mas em território positivo. Na zona do euro, a boa notícia é que a Standard & Poors não pretende rebaixar o triplo A da Alemanha, dando mais segurança ao Fundo de Resgate, bem como à moeda comum europeia.
Em Londres, o FTSE 100 opera em alta de 0,03%; em Paris, o CAC-40 ganha 0,28%; em Frankfurt, o DAX acelera a 0,38% . Em Milão, o MIB ganha 0,21% .
Fonte: Ig


