26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Boleto da casa própria é entregue às famílias do Violetas

Política – 16/04/2013 – 14:04

Prestes a completar quatro anos da entrega das casas, primeira prestação deverá ser paga até o final deste mês nas Casas Lotéricas ou Agências Bancárias

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Habitação, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, iniciou a distribuição do boleto da primeira prestação de pagamento da casa própria às famílias do Conjunto Habitacional Jardim Violetas.

A entrega do boleto, emitido pela Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e, ao mesmo tempo, assinatura e entrega de cópia do Contrato de Investimento Social e Promessa de Doação de Terreno, entre a Prefeitura de Três Lagoas e o beneficiário, começou na segunda-feira (15), na Escola Municipal Marlene Noronha Gonçalves, no Jardim Maristela.

Dos 240 boletos e contratos, mais de 190 deles já haviam sido entregues no período da manhã desta terça-feira (16). A equipe do Departamento de Habitação deverá permanecer nessa Escola Municipal até esta quarta-feira (17).

O pagamento da primeira parcela da prestação da casa própria, como estão sendo orientadas as famílias, deverá ser feito nas Casas Lotéricas ou nos Bancos, até o dia 30 de cada mês. Nesta primeira parcela, o prazo se estende até o dia 10 de maio, sem ônus de multa ou juros.

Conforme o contrato, o prazo de pagamento é de 15 anos e a parcela mensal, hoje de R$ 73, deverá somente ser ajustada anualmente e não poderá exceder 10% do salário mínimo vigente no País.

“Possuir casa da gente, sem pagar aluguel é uma bênção. A prestação está dentro do que já previa e, graças a Deus, terei condições de manter em dia os pagamentos”, disse Maria de Oliveira Lima, ao assinar o contrato e pegar o boleto de pagamento da primeira prestação.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...