27.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Boletim Epidemiológico – 10 de fevereiro de 2026

Atualização dos casos de Covid-19, Dengue, Chikungunya, Zika e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas divulgou nesta terça-feira (10) o boletim epidemiológico geral com dados atualizados sobre Covid-19, Dengue e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no município.

Covid-19

Em 2026, o município registrou 15 notificações com resultado para Covid-19. Destas, 3 foram confirmadas e 12 descartadas. Não há registro de óbitos neste ano e, atualmente, não há pessoas com vírus ativo.

Na análise semanal, foram contabilizados 3 novos resultados positivos. O boletim também informa que não houve óbitos confirmados pela doença.

Dengue

Em relação à dengue, Três Lagoas soma 63 casos notificados, sendo 42 descartados e 6 confirmados. Nos últimos 30 dias, foram registradas 45 notificações. O município não contabiliza óbitos pela doença em 2026.

O boletim ainda aponta 6 casos confirmados de Chikungunya e nenhum caso confirmado de Zika vírus.

SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)

Quanto aos casos de SRAG, o município registra 12 hospitalizações em 2026. Destas, 7 pacientes já receberam alta por cura, 5 seguem em análise e não houve registro de óbitos.

A distribuição por faixa etária indica maior incidência entre pessoas de 40 a 59 anos, seguida pelas faixas de 1 a 4 anos e acima de 80 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que segue monitorando os casos e orienta a população a manter os cuidados preventivos, tanto no combate ao mosquito Aedes aegypti quanto na prevenção de doenças respiratórias.


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem sobe em caixa d’água da Rodoviária e mobiliza Bombeiros e Polícia Militar em Três Lagoas

Ato arriscado terminou sem feridos e com os degraus de acesso à estrutura serrados pelos militares

Comissão aprova projeto de Pollon que cria o programa “Minha Primeira Arma” para promover acesso subsidiado à primeira arma de fogo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2959/2025, de autoria do...

No Conselho de Ética, Pollon defende nulidade do processo e expõe perseguição à oposição

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) se defendeu durante depoimento no julgamento do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, sustentando que o processo...