Atualização dos casos de Covid-19, Dengue, Chikungunya, Zika e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas divulgou nesta terça-feira (10) o boletim epidemiológico geral com dados atualizados sobre Covid-19, Dengue e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no município.
Covid-19
Em 2026, o município registrou 15 notificações com resultado para Covid-19. Destas, 3 foram confirmadas e 12 descartadas. Não há registro de óbitos neste ano e, atualmente, não há pessoas com vírus ativo.
Na análise semanal, foram contabilizados 3 novos resultados positivos. O boletim também informa que não houve óbitos confirmados pela doença.
Dengue
Em relação à dengue, Três Lagoas soma 63 casos notificados, sendo 42 descartados e 6 confirmados. Nos últimos 30 dias, foram registradas 45 notificações. O município não contabiliza óbitos pela doença em 2026.
O boletim ainda aponta 6 casos confirmados de Chikungunya e nenhum caso confirmado de Zika vírus.
SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)
Quanto aos casos de SRAG, o município registra 12 hospitalizações em 2026. Destas, 7 pacientes já receberam alta por cura, 5 seguem em análise e não houve registro de óbitos.
A distribuição por faixa etária indica maior incidência entre pessoas de 40 a 59 anos, seguida pelas faixas de 1 a 4 anos e acima de 80 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que segue monitorando os casos e orienta a população a manter os cuidados preventivos, tanto no combate ao mosquito Aedes aegypti quanto na prevenção de doenças respiratórias.


