
Altair Cabral Trannin foi vereador representando o Distrito de Arapuá e Prefeito por Três Lagoas entre agosto de 1978 e julho de 1979. Estudava por correspondência concluindo diversos cursos no Instituto Universal Brasileiro, como Pontes e estradas, topografia, e tantos outros.
Mas seu maior feito era com os números, dava o resultado exato de diversos cálculos e só de olhar sabia quanto gastaria numa construção, feito admirado por todos daquela época.
Após 37 anos da partida do fundador do Distrito de Arapuá, a história volta a repetir na família Trannin com a matemática, com o bisneto de Altair (In Memoriam) e Terezinha, neto de Sueli Trannin e Antonio Bernardo (In memoriam).
Altair Cabral Trannin foi vereador representando o Distrito de Arapuá e Prefeito por Três Lagoas entre agosto de 1978 e julho de 1979. Estudava por correspondência concluindo diversos cursos no Instituto Universal Brasileiro, como Pontes e estradas, topografia, e tantos outros.
Mas seu maior feito era com os números, dava o resultado exato de diversos cálculos e só de olhar sabia quanto gastaria numa construção, feito admirado por todos daquela época.
Após 37 anos da partida do fundador do Distrito de Arapuá, a história volta a repetir na família Trannin com a matemática, com o bisneto de Altair (In Memoriam) e Terezinha, neto de Sueli Trannin e Antonio Bernardo (In memoriam).
Tiago Trannin Bernardo de Queiroz (9º B), é filho de Marcia Trannin Bernardo e Erik Queiroz, e foi agraciado na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), juntamente com o aluno Linton Peretto da Silva Júnior (9º E), os dois medalhistas de bronze no nível II, os estudantes do ensino fundamental representaram a Escola Estadual Fernando Corrêa de Três Lagoas/MS.
Estudante medalhista Tiago Trannin Bernardo de Queiroz
Além de constar como escola premiada pela OBMEP com dois medalhistas, os estudantes também conquistaram 9 menções honrosas (3 menções em cada nível I, II e III). E entre o corpo docente, também teve dois professores de Matemática premiados, Rodrigo Seixas e Rosimeire Tsuruda, que ministram aulas aos 9º anos do ensino fundamental II.
De acordo com a diretora adjunta Selma de França Carvalho Vieira, a conquista foi resultado dos esforços dos docentes e estudantes, “parabenizamos a todos, pois os resultados da escola somam o trabalho de todo o corpo docente, do ensino fundamental ao ensino médio, além da equipe pedagógica que organiza esses eventos em nossa comunidade escolar”, enfatiza.
No nível I, destacam-se os estudantes com menções honrosas: Thomaz Kenzo P. Obinata (6º
Estudante medalhista Linton Peretto da Silva Júnior
B), Yuri Harald M. Uehara (6º B) e Davi de Paula Kobayashi Leonardo (7º B). Para a diretora Sonia Barbosa, “esses jovens estudantes que já despontam com grande potencial para as próximas edições da OBMEP, pois a escola incentiva a participação de todos e cada um vai descobrindo as suas habilidades em cada área”, lembra Selma Vieira.
No nível II, destacam-se os estudantes com menções honrosas: Felipe Marques p. Souza (9º E), Thaís Vitória I. Costa (9º A), Juan Lucas F. Alves (9º B), além dos medalhistas já citados, entre os quais, o estudante Linton Peretto S. Júnior se destacou durante o ano letivo de 2022 sendo medalhista em campeonatos de lutas e aluno destaque no último evento Família e Escola.
No nível III, as menções honrosas foram para os estudantes do ensino médio, a saber: Ana Júlia A. Maciel (2º C), Beatriz Dias Francisco (1º B) e Vanderlei Marchezini (3º B), entre os quais se destaca a aluna Beatriz D. Francisco, que desde o ano passado vem se classificando na Olimpíada de Ciências e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, além de ser aluna destaque em 2022.
A EE Fernando Corrêa se destacou em todas as edições da OBMEP e hoje possui quase 1.200 estudantes matriculados e integra o programa internacional Escolas2030 coordenado pela profª Lucy Nakamura. A equipe gestora comemora os resultados e parabeniza os estudantes pelo empenho, aos pais e responsáveis que têm uma importância fundamental na vida escolar dos adolescentes e jovens e agradece a contribuição de todo o corpo docente, equipe pedagógica e funcionários, pois cada um contribui de alguma forma para a construção dessa escola pública de qualidade e para todos.,