28/02/2016 – Atualizado em 28/02/2016
“O sujeito que maltrata animais é o mesmo que vai fazer algo contra os seres humanos” disse o Vereador
Por: Neto com informações da Assessoria Parlamentar
O Vereador Beto Araújo, conhecido defensor dos direitos dos animais na cidade de Três Lagoas (MS) recebeu denúncia de maus tratos contra um cachorro no condomínio Tucano, Residencial Novo Oeste. Segundo a denúncia, os proprietários de um apartamento estão em viagem há dois meses e, deixaram um cachorro preso dentro do imóvel.
Beto Araújo solicitou apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental), na ocasião foi acompanhado pelos militares Rosa e Angelo, que elaborarão a ocorrência para que os proprietários do animal respondam sobre o abandono. “Não tenho como agradecer o apoio da PMA, em todas as situações, eles me propiciam total apoio” disse o Vereador. Segundo o Vereador, os vizinhos do apartamento relataram que a dona do cachorro deixa ele amarrado dentro de um pequeno quarto, configurando maus tratos contra o bicho.
Populares informaram ao Vereador que a família proprietária do cão, teve que viajar para tratamento de saúde e deixou uma conhecida para alimentar e dar água para ele, mas esta mulher disse que não tem condições de ir no apartamento todos os dias e, a ração acabou há algum tempo e, está gastando de seu próprio dinheiro para comprar comida para o cachorro. “Eles viajaram para tratamento de saúde, disseram que em uma semana estavam de volta, mas já faz dois meses e não temos notícias” disse a mulher responsável pela alimentação do cão.
O cachorro foi libertado, o Vereador se comprometeu em providenciar ração para que os vizinhos o alimentem, segundo informações, os proprietários estarão de volta na próxima segunda-feira (29). Os vizinhos providenciaram a limpeza do apartamento. “Se a dona do cachorro não aparecer, o animal terá que ser resgatado, mas o problema não se resolve, pois Três Lagoas ainda não possui local adequado para receber animais em situações como esta” disse o Vereador
A Veterinária Érica Roxane acompanhou Beto Araújo e disse que o cachorro está desidratado e muito estressado, devido o período que ficou preso no apartamento, mas sua aparência é de um animal saudável.
Beto relata que, no local onde o cachorro estava preso é inadequado para sua sobrevivência.
ASSISTA AO VÍDEO


-
Content section component







