28.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Bebê sobrevive após nascer com coração para fora de seu corpo

31/03/2014 – Atualizado em 31/03/2014

Bebê sobrevive após nascer com coração para fora de seu corpo

Criança superou expectativas de menos de uma em um milhão após sobreviver ao sexto dia de nascimento com sua condição.

Por: TechMestre

Um casal indiano fez um apelo desesperado para conseguir ajuda financeira a fim de tentarem salvar a vida de seu filho. A criança nasceu com o coração do lado externo do corpo.

Priyanka Pal, de 24 anos, foi levada às pressas para a sala de trabalho de parto em um hospital de seu país na última quinta-feira (27). Seu bebê acabou nascendo com uma condição extremamente rara, a qual deixou seu coração “saindo” de seu peito.

A criança precisa de uma cirurgia de emergência extremamente cara, a qual é a única salvação para evitar sua morte precoce dentro de poucos dias.

Os médicos afirmam que o fato da criança ter sobrevivido ao sexto dia após o nascimento já é algo grandioso. As chances de isso acontecer são menores do que uma em um milhão.

O pequeno precisa de uma cirurgia em um hospital privado, já que os equipamentos estatais são incapazes de realizar a operação complexa. A família, extremamente pobre, vive com a renda do pai, Nirbhay Pal, a qual é inferior a R$ 300 por mês.

“Os médicos disseram que devíamos ir a um hospital particular e fazer a cirurgia. Mas eu sou um homem pobre. Nós não podemos pagar duas refeições por dia. Eu não sei o que fazer. Nós estamos esperando o governo nos ajudar”, contou o homem.

O bebê foi transferido para um hospital vizinho. Não se sabe quanto custará a operação. É provável que a criança seja levada a outro hospital para passar pela cirurgia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS lidera negociações coletivas com cláusulas voltadas a pessoas com deficiência

Levantamento do Dieese aponta Estado acima da média nacional em acordos que tratam da inclusão no mercado de trabalho Mato Grosso do Sul se destaca...

Rodovias próximas a Três Lagoas estão entre as piores do Estado, aponta relatório da CNT

Trecho entre Selvíria e São Paulo é o pior avaliado

Comissão aprova gratuidade de Justiça para pessoas com câncer, deficiência e autismo

Projeto garante acesso ao benefício independentemente de comprovação de renda e segue em análise na Câmara A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...