22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Bebê de quatro meses morre em Campo Grande vítima de Influenza B

27/10/2016 – Atualizado em 27/10/2016

Mato Grosso do Sul já registrou 100 mortes confirmadas pela doença em 2016 até agora

Por: Marcio Ribeiro com O Estado

Bebê de quatro meses morreu em Campo Grande por Influenza B. O óbito da criança, que era prematura, foi o quinto caso registrado pela doença em Mato Grosso do Sul. Apesar do bebê ter falecido no dia 1º de outubro, o Estado só foi notificado da causa da morte pela doença na última sexta-feira (21).

A criança foi a terceira morte registrada pelo vírus Influenza B em Campo Grande. As outras duas mortes do Estado aconteceram em Corumbá – a 47 km da Capital – e em Jardim – a 265 km de Campo Grande. A SES (Secretária de Estado de Saúde) não soube informar em qual hospital a criança estava internada.

Na manhã desta quinta-feira (27) a secretaria divulgou o boletim epidemiológico da Influenza. Mato Grosso do Sul já registrou 100 mortes confirmadas pela doença em 2016 até agora, sendo que 94 foram por H1N1 e uma por Influenza A não subtipado. Este foi o ano com maior número de mortes desde 2009. A maioria dessas pessoas, de acordo com a SES, faziam partes do grupo de risco, que são portadores de doenças crônicas, idosos e crianças com menos de cinco anos. Os municípios com mais mortes confirmadas da doença foram Campo Grande (31), Naviraí (sete), Ponta Porã (quatro), Maracaju (quatro) e Dourados (quatro).

Segundo o relatório, apesar da morte, o número de casos confirmados de gripe em outubro foi o menor desde março de 2016, isso porque o período de proliferação da doença é no inverno. Em março de 2016 foram 12 casos no Estado, em outubro foram 11. O mês de maior incidência da Influenza foi junho, quando 468 pessoas foram diagnosticadas com a doença.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus Influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal-estar. A maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e ao óbito.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia