26/08/2014 – Atualizado em 26/08/2014
Por: AtaNews
Um bebê de 2 meses morreu após dar entrada no hospital de Avanhandava com suspeita de engasgamento durante a madrugada desta segunda-feira (25). Segundo o boletim de ocorrência, a criança do sexo feminino precisou ser removida para Penápolis, mas não resistiu e teve a morte decretada 10h30.
O caso deve ser apurado pela Polícia Civil. Segundo a mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, a filha começou a passar mal por volta das 4h30.
Ela telefonou para o hospital do município, solicitando uma ambulância, mas a pessoa que atendeu a ligação disse que a jovem deveria ligar para o Corpo de Bombeiros de Penápolis e pedir uma o resgate.
MASSAGEM CARDÍACA
A adolescente pediu ajuda para uma vizinha e todos seguiram para o hospital de Avanhadava e encontraram as portas da unidade fechada. Após gritar por socorro, mãe e filha foram atendidas por uma enfermeira, que colocou a criança em uma sala. O médico foi acionado.
A bebê foi colocada no oxigênio e deram início ao procedimento de massagem cardíaca por cerca de 10 minutos. O quadro se agravou e transferiram a criança para o pronto-socorro de Penápolis. A menina não resistiu e morreu às 10h30.
O caso foi registrado comunicação de óbito. O corpo da criança seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).