22.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Bebê de 1 ano é supostamente vendida pelos próprios pais

19/02/2016 – Atualizado em 19/02/2016

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Um casal de 26 e 38 anos que chegaram a Três Lagoas no final da tarde desta quinta-feira (18) estão sendo investigados pela Polícia Civil após as autoridades ter recebido a denúncia de que eles, teriam vendido o filho de 1 ano e 4 meses em uma cidade do Piauí-PI.

ENTENDA O CASO

Tudo iniciou nesta semana quando o casal de Sergipanos chegou à cidade de São José do Rio Preto-SP, distante 280 km de Três Lagoas. Ao procurarem o Albergue Noturno Protetor dos Pobres daquele município, ambos foram entrevistados pela Assistente Social Fernanda Ramos de Lima.

Em suas declarações, J.C.J e sua esposa P.M.O disseram que haviam sido roubados em Praia Grande-SP e que teriam como destino a cidade sul-mato-grossense para buscar novas oportunidades de trabalho.
Ao serem questionados sobre o filho, ambos não souberam dizer ao certo o paradeiro da criança e logo revelaram que ela estaria com uma cunhada em São Paulo-SP.

Devido às declarações dos entrevistados não terem sido as mesmas repassadas a uma psicóloga do albergue, as especialistas suspeitaram que a criança pudesse ter sido vendida em alguma cidade do País.

Após as entrevistas, o casal seguiu viagem para Três Lagoas na tarde desta quinta-feira e diante a fundada desconfiança da venda da criança, a Assistente Social daquele albergue entrou em contato com o Conselho Tutelar de Três Lagoas para que o casal pudesse ser ouvido pela polícia e assim, explanar todas as dúvidas.

EM TRÊS LAGOAS

Após ser comunicada sobre o caso, a Conselheira Tutelar de Três Lagoas, Bruna Lopes Ribeiro pediu apoio da Polícia Civil para que juntos, pudessem localizar o casal que chegaram em Três Lagoas após às 17h.

Conforme o boletim de ocorrência 724/2016, a conselheira e os suspeitos foram levados até a Polícia Civil para prestarem às devidas declarações a autoridade policial.

Após as oitivas, o casal foi liberado pela polícia que dará continuidade nas investigações do caso. O casal J.C.J e sua esposa P.M.O – que estão sendo acusados do suposto crime – foram levados a um abrigo municipal de Três Lagoas.

SEM CONTATO COM O CONSELHO TUTELAR DE TRÊS LAGOAS

A reportagem tentou um contato com a conselheira responsável pelo caso, mas a mesma não foi encontrada. Na manhã desta sexta-feira (19), um contato também foi feito na sede do órgão em Três Lagoas, mas ninguém foi localizado para comentar sobre o assunto, pois o plantonista assumiria os trabalhos somente às 13h30min.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Retrospectiva 2025: Prefeitura de Três Lagoas consolida avanços e amplia investimentos para a população

Ano foi marcado por obras, melhorias nos serviços públicos, fortalecimento social e ações voltadas ao desenvolvimento do município

Suzano abre vagas de emprego em quatro municípios de Mato Grosso do Sul

Processos seletivos oferecem oportunidades efetivas, inclusive para PcD, com inscrições gratuitas até o fim de janeiro A Suzano, uma das maiores empresas do setor de...

Anvisa alerta para riscos de bebidas clandestinas e reforça cuidados no Ano Novo

Agência orienta consumidores a verificar procedência, rótulo e lacre de segurança para evitar intoxicações, principalmente por metanol Com a proximidade das festas de réveillon, a...