13.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de agosto, 2025

Batalhão da PM e PRF agirão em conjunto para coibir abusos durante o “Motoshow”

05/08/2016 – Atualizado em 05/08/2016

Coronel divulga celular particular para denúncias da população e fica surpreso com notícia de que os “amarelinhos” não farão fiscalização no fim de semana

Por: Marcio Ribeiro

Começa nesta sexta feira (5) e vai até o domingo (7), O “Três Lagoas-Motoshow”, evento que reúne motociclistas de várias partes do país.

Visando coibir abusos dos participantes, o comandante da Polícia Militar de Três Lagoas, Coronel José Aparecido de Moraes, reitera o papel da PM de manter a ordem social, com efetivo e frota reforçados. “Faremos algumas operações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante 24hs por dia, durante todo o período do evento”, informou.

O oficial garantiu que todos os organizadores estão cientes de suas obrigações e devidamente orientados. “Fizemos algumas reuniões com organizadores e também com o pessoal do Rotary Clube. Outras entidades também foram procuradas e todas elas informadas sobre o que pode e o que não pode. Aos participantes com suas motos, o que não pode é o exagero ou deixar de cumprir suas obrigações, aquelas que comumente são respeitadas no trânsito diariamente”, lembrou.

Os policiais seguirão estratégia para flagrar motociclistas alcoolizados, empinando suas motos, pilotando sem capacetes, com trajes impróprios à condução de motos e outras infrações com relação à documentação do veículo. “Não hesitaremos em multar os infratores que poderão perder pontos nas CNHs e até mesmo terem suas habilitações suspensas. Atuação da PM será no entorno do Arenamix, pois no interior do recinto haverá segurança própria dos organizadores”, orientou o Coronel.

Por meio de nossa reportagem, o comandante recebeu a informação de que os agentes de trânsito, mais conhecidos como “amarelinhos”, não deverão realizar o trabalho de fiscalização durante o Moto Show. Essa notícia foi confirmada por telefone à nossa reportagem pelo Secretário Municipal de Trânsito, Milton Silveira. Segundo ele, “esse trabalho de fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar”.

Informado sobre a decisão do departamento de trânsito, o Coronel Moraes demonstrou surpresa diante do fato. “Entramos em contato com a Secretaria de Trânsito e esperamos contar com apoio dos “amarelinhos”. Com certeza é uma força a mais, mas se eles estarão ou não, não cabe a nós exigir essa participação, mas acredito que eles estarão nos apoiando, mas se não trabalharem não vamos modificar em nada o nosso trabalho. Nós fizemos o pedido a secretaria, agora veremos o porque dessa decisão que a reportagem está nos passando”, lamentou.

Mesmo com a ausência dos “amarelinhos”, a Polícia Militar contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, da PRF, da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.

Além do serviço 190 para que a população possa denunciar possíveis abusos de motociclistas durante a realização do Motoshow, o coronel também disponibilizou o número do celular particular. “Como sempre faço, deixo o meu número de celular e de WattsApp para ouvir a população quanto a alguma denúncia. O meu celular é o 99669-7405”, confirmou.

O oficial finalizou dizendo que “segurança pública de qualidade tem que ter apoio maciço de todos os organismos da cidade, em favor de toda a comunidade”, finalizou.

Foto: Marcio Ribeiro/ Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas deve ter quinta-feira de sol entre nuvens e calor de até 30°C

Variação de nebulosidade e ventos fortes marcam o dia, com possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões de MS

Cotação do boi gordo e da vaca gorda se mantém estável em Três Lagoas

Boi China continua com preço firme em MS, enquanto estados vizinhos registram aumento na arroba Em Três Lagoas, a cotação da arroba do boi gordo...

Após recomendação do MPMS, Três Lagoas terá segunda unidade do CREAS

Município aprova projeto para ampliar atendimento especializado a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por...