33.7 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Banhistas são atacados por cardume de piranhas na prainha de Pereira Barreto

Três pessoas foram atendidas com ferimentos leves na tarde de domingo (24)

25/11/2019 07h06
Por: Deyvid Santos

PEREIRA BARRETO (SP) – O Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto confirmou o ataque de um cardume de piranhas que deixou três pessoas com ferimentos leves na prainha do município na tarde do último domingo (24). A prefeitura emitiu uma nota recomendando aos banhistas para que evitem adentrarem a água e informando que irá analisar o que fez os animais se aproximarem da orla, já que há 20 anos nunca houve um registro de acidente desta natureza.

A reportagem apurou que os banhistas feridos foram uma criança de 9 anos, uma jovem de 19 e um homem de 51. Outras duas pessoas se manifestaram que também foram alvo do ataque, porém dispensaram o atendimento médico. As vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro, onde foram medicadas e liberadas. Veja abaixo a nota oficial do executivo.

Diz a nota

“A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem a público esclarecer sobre o possível ataque de piranhas ocorrido na tarde deste domingo (24) na Praia Municipal ‘Pôr do Sol’. Nesta tarde, 3 pessoas tiveram ferimentos superficiais ocorridos por um cardume de piranhas que passou pelo rio Tietê, na Praia Municipal.

O atendimento à essa três vítimas foi muito rápido pelo Corpo de Bombeiros e pela Equipe de Saúde que estava de plantão na Praia Municipal. A Equipe de Segurança que atua na Praia “Pôr do Sol”, juntamente com o Corpo de Bombeiros orientou os banhistas a tomarem cuidados específicos devido a esse caso atípico no local.

As três vítimas foram atendidas como salientado e retornaram para o lazer com suas famílias nos quiosques da Praia Municipal “Pôr do Sol. Este fato foi atípico já que Pereira Barreto não registra este tipo de incidente com ataque de piranhas a banhistas há mais de 20 anos.

Já nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Turismo e Cultura, pasta que gere a administração da Praia Municipal, irá entra com biólogos para saber mais detalhes sobre o comportamento das piranhas e como evitar ataques da espécie e de outros animais de água doce que possam causar danos aos banhistas da Praia Municipal.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura pede para que os pescadores evitem pescar no espaço da orla da Praia Municipal, pois é comum serem encontrados anzóis, restos de iscas e também de peixes, além de ceva, o que acaba atraindo peixes.

A Prefeitura Municipal destaca ainda que a Praia Municipal “Pôr do Sol” trata-se de um local seguro, com equipes preparadas e especializadas para atender aos frequentadores e banhistas do local. Infelizmente, casos isolados acabam acontecendo esporadicamente, como em todos os locais, e quase sempre, estes casos, infelizmente acabam não sendo possível evitá-los pelo Poder Público Municipal.

Informações do site Paparazzi News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...