19/11/2015 – Atualizado em 19/11/2015
Moradores de alguns ranchos tiveram um dia de pavor com a “visita” de jovens bandidos
Por: Redação/Chaves
Por volta das 14h 30m de ontem (18), compareceu no quartel do 2ºBPM (Batalhão da Polícia Militar) o homem identificado por J.O. informando que recebeu ligação de seu vizinho de rancho, informando que foi procurado pelo zelador dos ranchos, dizendo que foi vítima de roubo.
Foi feita força tarefa e a guarnição se deslocou ao local, onde a vítima relatou que, por volta de meio dia, parou um veículo, que acredita ser um Fiat Uno de cor escura, podendo ser verde, ao lado do rancho onde presta serviço, composto por quatro indivíduos. Segundo ele, os indivíduos transitavam a pé pelo fundo dos ranchos de forma a estudar o ambiente. Num dado momento, três indivíduos foram até ele, passando a agredi-lo e informar que estavam em busca de motores de popa. Ao ser rendido, foi amarrado com os braços e pernas para trás, continuando as agressões e ordenando que mantivesse a cabeça para baixo sem olhar para eles.
A vítima conseguiu ver que dois dos indivíduos portavam arma de fogo e alguns deles tinham punhais na cintura. Eles arrombaram portas dos ranchos, subtraindo produtos e materiais, que não soube especificar no momento.
Guarnições da ROTAI realizaram diligências e às 14h 25m, foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo ocorrido em um rancho localizado as margens do Rio Sucuriú. Local onde conforme relato da vítima três indivíduos sendo dois armados com revolveres e um com uma arma branca, chegou ao local e anunciaram o roubo. Vindo a amarrar a vítima com fios de energia, subtraindo do local alguns objetos e se evadiram do local tomando rumo a Três Lagoas.
Por volta das 18h 50m a ROTAI em patrulhamento preventivo pela Avenida Clodoaldo Garcia, Bairro Santos Dumont em Três Lagoas (MS), avistou um veículo parado em via pública com a roda dianteira danificada, junto ao veículo havia três indivíduos e uma mulher, momento que houve a aproximação da viatura, um dos indivíduos posteriormente identificado com sendo N.Q.S. (20 anos), vulgo Diabo Loiro, demonstrou suspeição e tentou se evadir, adentrando em uma conveniência próximo ao local onde se encontravam, porém foi alcançado e abordado.
Durante a revista pessoal foi verificado no aparelho celular dele que havia fotos de um motor e um barco e mensagens vendendo o motor. Momento que foi indagado sobre as mensagens, após ser informado sobre o roubo ocorrido, resolveu confessar que havia praticado o roubo e subtraído os objetos, apontando sua residência no Bairro Guanabara, como local onde o produto do roubo estava sendo guardado.
Então foram ao local onde encontraram todo o material do roubo, que foi apreendido, entretanto em continuidade as buscas no imóvel foram encontradas dentro do congelador uma porção de maconha e dentro do quarto foi encontrado ainda trinta e sete papelotes de cocaína.
Perguntado sobre a droga, ele disse ser usuário de maconha e os papelotes de cocaína seriam para comércio, pois vende cada papelote pela quantia de R$ 10,00 (dez reais).
Em continuidade a abordagem, outro indivíduo apareceu e foi identificado por R.B.S. (20 anos), foragido da Colônia Penal em 03/11/2015.
Os indivíduos foram encaminhados até a Delegacia para as providências cabíveis.




-
Content section component
-

-



