8.2 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Bandidos aproveitam ‘caçada’ por Pokémons e 6 pessoas são roubadas

06/08/2016 – Atualizado em 06/08/2016

Vítimas tiveram os celulares roubados

Por: Mídia Max

A febre em caçar Pokémon está causando uma epidemia de roubos de celulares, nas ruas de Campo Grande. Somente entre a noite da sexta-feira (5) e a madrugada do sábado (6), foram registrados seis boletins de ocorrência em que os bandidos aproveitaram da distração dos jogadores para cometer o assalto.

Os casos ocorreram na região sul da Capital. De acordo com o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Cleverson Alves dos Santos, as vítimas preferenciais são as mulheres e os adolescentes.

Os assaltantes estavam em bicicletas no momento em que abordaram às vítimas. Segundo o delegado, a orientação é evitar locais ermos, não ficar sozinho, pois os ladrões se aproveitam do descuido.

Outro caso

A noite de ‘caça’ por Pokémons em uma avenida da Capital não terminou muito bem para dois adolescentes de 15 anos e um de 11 anos. Os três jogavam Pokémon Go por volta das 20h30 de quinta-feira (4) na Avenida Eduardo Elias Zahran quando foram surpreendidos por três assaltantes que roubaram os celulares dos garotos.

Os três assaltantes, um identificado como Gabriel Salina, de 19 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos foram localizados ainda na mesma noite, no Jardim Monumento. Eles foram atropelados por moradores que os flagraram roubando uma bicicleta. Dos três celulares roubados apenas um foi recuperado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e alerta para apoio coletivo às mães

SES destaca a importância da criação de ambientes que favoreçam a amamentação.

Exportações de MS totalizam US$ 6,3 bilhões no ano, puxadas por celulose, soja e carne bovina

O principal produto na pauta de exportações sul-mato-grossense até julho de 2025 foi a celulose, com crescimento de 53,3% em termo de valor e de 70,23% em termos de volume.

Polícia Científica participa de capacitação sobre inovações na perícia

A participação da PCiMS, por meio do IC, reforça a importância da integração com o MPMS, fortalecendo a troca de conhecimento técnico e a atuação conjunta em investigações criminais.